Foi plano de Deus que começássemos com o judaísmo, depois passássemos ao cristianismo e então mudássemos para o islamismo?
Não, Deus é consistente. Ele nunca esteve interessado em criar uma religião. Desde de Abraão, Deus tem deixando claro sua intenção de se revelar a nós para que possamos ter um relacionamento com ele. Um relacionamento, não uma religião, é o propósito final de Deus em ter nos criado.
Vamos dar uma olhada no começo de tudo, com Adão e Eva. Eles tinham comunicação direta com Deus, e todas as suas necessidades eram supridas. Então Satanás apareceu a Adão e Eva na forma de uma serpente e os tentou. Infelizmente, eles escolheram acreditar em Satanás e desobedeceram o que Deus lhes havia instruído. Como resultado, o relacionamento de Adão e Eva com Deus foi rompido. Mas você sabe o que Deus disse imediatamente a Satanás? Deus disse que o filho de uma mulher seria o inimigo de Satanás. Deus disse que Satanás seria parcialmente vitorioso, ferindo o calcanhar desse filho. Porém o filho daria o golpe final, esmagando a cabeça de Satanás.
Confira as passagens bíblicas abaixo:
“Então o Senhor Deus declarou à serpente: ‘Já que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida. Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar’.Satanás terá uma vitória que durará pouco tempo ao ferir o calcanhar do descendente da mulher.Em toda a história, qual é o único homem que nasceu de uma mulher, e não de uma mulher e de um homem? Jesus, o Filho de Maria, certo? Satanás ferirá o calcanhar deste descendente da mulher. Mas esse descendente ferirá a cabeça de Satanás.
A única maneira de matar uma serpente é acertando um golpe em sua cabeça. Mas o que isso significa? Há apenas uma explicação: Satanás feriu Jesus na cruz, quando os pés e as mãos de Jesus foram perfurados com pregos. Mas Jesus deu o golpe final em Satanás. Na cruz, Jesus venceu Satanás. Jesus pagou o preço dos pecados de toda a humanidade, oferecendo perdão e um meio para restaurar o relacionamento do homem com Deus.
O profeta Isaías escreveu o seguinte sobre esse descendente:
“Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima. Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.”8
Sobre quem o profeta Isaías está falando? É evidente, ele está falando de Jesus. E quando isso foi escrito? Há mais de 600 anos antes de Jesus Cristo. Desde o começo, e no decorrer de milhares de anos, Deus sempre afirmou que Jesus viria e que ele morreria, conforme lemos no livro de Isaías.
O que você pensaria de Deus se, no último momento, ele mudasse de ideia? E se, depois de milhares de anos prometendo Jesus, Deus mudasse de ideia e não deixasse Jesus morrer na cruz por nós? Contudo, Deus não muda de ideia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário