Mudarei Sua Tristeza Em Prazer
Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza. Jeremias 31:13 -
O mesmo Senhor que permitiu as tristezas do cativeiro, prometeu uma futura alegria estruturada por Ele. Isto o Senhor nos declara, através do profeta Jeremias: “Então as moças, os moços e os velhos vão dançar e se alegrar.
Eu os animarei e mudarei o seu choro em alegria e a sua tristeza em prazer” (Jeremias 31:13).
Por mais que nos esforcemos, não conseguimos entender nem aceitar as estratégias que Deus usa para nos abençoar. Experimentamos coisas que, no princípio, parecem boa dádiva. Aos poucos, porém, começamos a perceber os prejuízos que irão significar. Aí, como descobrir o que é de Deus e o que pertence às limitações humanas?
Quando quase nos afogamos em um oceano de indagações, apelamos para a Bíblia. E, quando o fazemos com uma visão do Senhor sobre a Sua absoluta soberania. Como na afirmação de Paulo, que nos assegura que o Senhor faz contribuir TODAS AS COISAS para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:28). Como se consegue perceber que, da provação, o Senhor está construindo nossa alegria? Quando nos agarramos no amor que Ele demonstra por nós – e na resposta de amor, que devemos a Ele. O Senhor continua querendo mudar nossa tristeza em prazer.
“Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias, como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente. Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los. Mesmo que ele chegue de noite ou de madrugada, felizes os servos que o senhor encontrar preparados. Entendam, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não permitiria que a sua casa fosse arrombada. Estejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam”.Lucas 12:35-40
Pensamento:
Faltou pouco para as virgens estarem preparadas. Por pouco Pilatos não poupou Jesus. Faltou pouco para Agripa ser persuadido. Em parábolas e histórias reais, houve tantas pessoas que quase foram salvas. No entanto, por pouco se perderam. Como alguém disse, ser quase salvo é ser totalmente perdido. O que é que nos falta? Um pouco de arrependimento? Um pouco de obediência? Será que por tão pouco estamos dispostas a arriscar a nossa salvação? Satanás está contando que pensaremos pouco do pouco que nos falta. Com esta armadilha ele já tragou tantos desde os dos dias de Jesus até hoje. O que é que lhe falta ainda? Ninguém sabe quando o Senhor voltará. Mas, de uma coisa temos certeza, quem estiver pronto irá com Ele, quem não estiver, ainda que seja por pouco, será perdido. Vamos nos preparar!
Oração:
Grandioso Deus, preciosa é a palavra do Senhor. Obrigado por não nos deixar cair na armadilha do inimigo. Se for pouco ou muito, que todos possam ouvir e atender a este alerta. Queremos estar prontos quando nosso Salvador voltar. Em nome e por amor a Jesus oramos. Amém.
DEUS seja louvado
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de DEUS, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos .
Obrigado por cada curtida nas imagens e cada visita aos anúncios. São gestos que nos ajudam o envio dos devocionais. DEUS lhe retribua!
Muito obrigado pelo apoio nas visitas nos anúncios e nas curtições! .AMÉM
"Algo novo" não é a questão. A questão é voltarmos àquilo que era o desejo original de DEUS: os padrões que Ele nos deu. Envie Essa Devocional Para um(a) Amigo(a)!
irmão!Abraço!
obrigado pelo, compartilhando, curtindo, e visitando.
Assim a Boa Nova vai cada vez mais longe.
DEUS lhe abençoe! Obrigado MESMO por curtir e compartilhar
Nenhum comentário:
Postar um comentário