xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: “Conduziu-os pelo caminho direito.” (Salmos 107.7)

terça-feira, 24 de maio de 2016

“Conduziu-os pelo caminho direito.” (Salmos 107.7)



“Conduziu-os pelo caminho direito.” (Salmos 107.7)



Com frequência, as mudanças fazem com que o crente ansioso pergunte: “Por que as coisas acontecem assim comigo? Procurei luz, e me sobrevieram trevas. Buscava paz, experimento aflições. Disse ao meu coração: ‘Estou firme. Nunca serei abalado’. Senhor, escondes tua face e estou atribulado. Ontem, eu tinha certeza de minha posição com Deus. Hoje, meus sinais são incertos e minhas esperanças estão obscuras. Ontem eu podia me alegrar confiantemente em minha herança futura. Hoje, meu espírito não tem esperanças, mas muitos temores; não tem alegrias, mas muita angústia. Isto faz parte do plano de Deus para mim? Esta é a maneira pela qual Ele me conduzirá ao céu?” Sim, pode ser. O eclipse de sua fé, o obscurecimento de sua mente, o desfalecimento de sua esperança – todas estas coisas fazem parte do método de Deus para torná-lo preparado para a grande herança que em breve você receberá. Estas provações têm a finalidade de testar e fortalecer a sua fé – são ondas que o levam mais para cima da rocha; são ventos que impelem seu navio mais rapidamente em direção ao porto desejado. Estas palavras de Davi podem ser ditas a respeito de você: “E, assim, os levou ao desejado porto” (Salmos 107.30). Por honra ou desonra, por boa ou má reputação, por abundância ou escassez, por alegria ou tristeza, por perseguição ou quietude, por meio de todas essas coisas é mantida a saúde de sua alma e por elas você é ajudado em seu caminho.
Crente, não pense que suas tristezas estão fora do plano de Deus; elas são partes necessárias desse plano. “Através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus” (Atos 14.22). Então, aprendamos a considerar motivo de toda alegria o passarmos por várias provações (Tiago 1.2).
Ó, que minha alma temerosa permaneça quieta,E tua sabia e sagrada vontade, espere em Ti!Não posso, Senhor, ver o teu propósito,Mas tudo está bem, governado por Ti.




Raabe, ancestral de Jesus!

Mundo GospelemVida Cristã - Há um mês
Gotas Bíblicas Raabe, ancestral de Jesus! | Pr. MAAS ® Mateus 1:5 - E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé; Genealogia era a certidão de nascimento do cidadão judeu. Ela funcionava como o documento de identidade. Por causa disso, judeu nenhum colocava o nome de um mau caráter na própria genealogia: nem nome de estrangeiro, nem nome de mulher ou de pessoa de maus antecedentes. Como ... mais »

Eva, um nome cheio de vida

Mundo GospelemVida Cristã - Há um mês
*O NOME HEBRAICO DE EVA* Shalom de Jerusalém, *A primeira mulher da Bíblia foi criada a partir da costela de um homem - Adão. Deus tinha um propósito para sua criação e plantou esse propósito no nome de Eva. Qual era o plano Divino e o que o nome de Eva pode nos ensinar?* O som "e" em “Eva” obscurece o verdadeiro significado do nome em hebraico de Eva. O nome hebraico *חַוָּה (chavá)* tem uma conexão de raiz com o verbo *לחיות (lichyot) "viver"* e com palavras como חַי (chai) e חַיִּים (chayim) que comunicam a ideia de "vida". Por isso faz muito sentido chamar a mulher de Adão ... mais »

O que significa escatologia na Bíblia?

Mundo GospelemVida Cristã - Há um mês
O que significa escatologia na Bíblia? Quais os detalhes dela? Postado, em O que significa isso? Provavelmente você já falou muito sobre escatologia e nem se deu conta disso! Você já deve ter ouvido falar, por exemplo, do juízo final, ou da segunda vinda de Jesus Cristo, ou mesmo a respeito dos sinais sobre o final do mundo. Todas estas coisas estão ligadas ao significado de escatologia. [image: o que significa escatologia?] O que significa escatologia na Bíblia? Escatologia é a parte da teologia que estuda a respeito da doutrina das últimas coisas, do fim dos tempos, da volta de ... mais »

Pregação Textual

Mundo GospelemVida Cristã - Há um mês
Pregação Textual Já vimos anteriormente sobre a técnica de pregação tópica, que também é chamada de pregação temática. Neste texto veremos outro método de pregação que, assim como o temático, também está incluído no grupo das três técnicas mais utilizadas na elaboração e apresentação de sermões; estamos falando da técnica de “pregação textual”. É possível que a elaboração de um sermão textual também comece a partir da escolha de um tema. Entretanto, não é necessário que seja assim. Também podemos começar o sermão textual a partir de uma passagem bíblica sobre a qual desejamos pre... mais »

Resgatando a ambição no ambiente de trabalho (Parte 3)

Mundo GospelemVida Cristã - Há um mês
Resgatando a ambiçãono ambiente de trabalho (Parte 3) Há alguns anos, eu escrevi o livro Resgatando a Ambição [Editora Fiel] e convoquei a um resgate. Eu desejava desviar a ambição das muitas motivações más e colocá-la em ação para a glória de Deus. Eu quis que os cristãos percebessem que para compreender a nossa ambição, devemos entender que estamos em uma busca por glória. E onde encontramos a glória determina o sucesso da nossa busca. Desde que escrevi esse livro, muitos sugeriram que eu abordasse o propósito de Deus para a ambição no ambiente de trabalho e na vocação diária... mais »

COMO POSSO CONHECER A DEUS?

Mundo GospelemVida Cristã - Há um mês
*COMO POSSO CONHECER A DEUS?* Em 7 de janeiro de 1855 o ministro da capela da rua New Park começou seu sermão matinal do seguinte modo: Já foi dito por alguém que “o estudo adequado da humanidade é o próprio homem”. Não me oponho à idéia, mas creio ser igualmente verdadeiro que o estudo correto do eleito de Deus é Deus; o estudo apropriado ao cristão é a divindade. A mais alta ciência, a mais elevada especulação, a mais poderosa filosofia que possa prender a atenção de um filho de Deus é o nome, a natureza, a pessoa, a obra, as ações e a existência do grande Deus, a quem chama Pa... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..