xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Cazaquistão Perspectivas futuras preocupam cristãos

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Cazaquistão Perspectivas futuras preocupam cristãos





Que voce tenha um motivo de oraçao nessa semana


Cazaquistão
Perspectivas futuras preocupam cristãos

As fontes de perseguição que mais afetam os cristãos no Cazaquistão são o governo ditatorial e radical e extremismo islâmico em menor grau. A ditadura radical no Cazaquistão é um produto do passado comunista e, portanto, emergiu da opressão comunista e pós-comunista, embora a ideologia do comunismo esteja morta e enterrada no país há muitos anos.

Apesar de estar na mesma posição na Classificação da Perseguição Religiosa em relação ao ano passado, o país teve um aumento significativo na violência, devido ao também crescente controle que o regime exerce sobre todos os cidadãos.

Três questões dominam o Cazaquistão no momento: a sucessão do presidente Nazarbayev, a sua minoria russa considerável, e as centenas de cidadãos cazaques que se juntaram aos muçulmanos radicais no Oriente Médio.

A pressão aumentou sobre os cristãos, especialmente na própria comunidade, no país e órgãos públicos e na igreja tradicional. A perseguição é especialmente grave quando diz respeito a ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo e é exercida, principalmente, pela família e comunidade.

O regime no Cazaquistão está trabalhando constantemente para aumentar seu controle sobre toda a sociedade, usando a ameaça do islamismo radical para restringir ainda mais a liberdade. A liberdade religiosa é restrita pela nova legislação, e tudo isso colabora para um agravamento da situação da minoria cristã, trazendo perspectivas futuras preocupantes.

A Portas Abertas fornece ajuda aos cristãos que são presos ou excluídos de suas famílias e comunidades, ou até mesmo privados de meios de subsistência e emprego por causa de sua fé em Jesus. Também é oferecida ajuda por meio de distribuição de literatura cristã, treinamento bíblico, formação de jovens e crianças e ajuda médica. Além da atuação dos Ministérios de Mulheres e de Presença.

"É claro que é difícil, mas todo sacrifício para manter a igreja de pé é válido, porque é pelo nome de Cristo que estamos aqui. Vamos mantê-los sempre informados sobre tudo o que está acontecendo. Muito obrigado, Portas Abertas. Deus é fiel." Azim, líder cristão cazaque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..