xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: O LOUVOR NO ANTIGO TESTAMENTO

sábado, 9 de julho de 2016

O LOUVOR NO ANTIGO TESTAMENTO




O LOUVOR NO ANTIGO TESTAMENTO


Louvor- Constitui-se em uma forma de adoração através da música
, dos instrumentos musicais envolvendo às vezes a dança também. As palavras usadas para designar “louvor”, no Antigo Testamento, eram:

“Halal”, cuja raiz significa algo como “fazer ruído ou barulho”;
“Yahdhâ”, que originalmente estava associada com ações e gestos corporais que acompanham o louvor;

“Zãmar”, que está associado com música tocada ou cantada;

“Eucharistein”, no Novo Testamento, literalmente significa “agradecer”, sendo o vocabulário favorito, que subentende, da parte da pessoa que louva com, a atitude de alguém mais íntima com a pessoa louvada do que no caso do termo mais formal “Eulogein”, que quer dizer “Bendizer”.

Há na Bíblia várias explosões de louvor, como uma atitude básica espontânea em manifestação de grande alegria, característica do povo de Deus. Vejamos um pouco desse louvor descrito nas Escrituras:

“A glória do Senhor seja para sempre! Exalte o Senhor nas suas obras!”
Sl 104:31;
Jó 38:7: Toda criação, incluindo os anjos, expressam a sua alegria através do louvor.

Aqui apresentei somente alguns exemplos do quanto o louvor é significativo para o cristão, não é mero acaso que a grande maioria das Igrejas Cristãs, para não falar todas, tem constituído o seu ministério de louvores, que inclusive na minha modesta opinião é a parte mais linda do culto. Amém!


Curta nossa página!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..