O QUE DEUS QUER NEM SEMPRE É O QUE NÓS DESEJAMOS
Por isso ele lhe contou o segredo: “Jamais se passou navalha em minha cabeça”, disse ele, “pois sou nazireu, desde o ventre materno. Se fosse rapado o cabelo da minha cabeça, a minha força se afastaria de mim, e eu ficaria tão fraco quanto qualquer outro homem”. Quando Dalila viu que Sansão lhe tinha contado todo o segredo, enviou esta mensagem aos líderes dos filisteus: “Subam mais esta vez; pois ele me contou todo o segredo”. Os líderes dos filisteus voltaram a ela levando a prata. (Juízes: 16. 17 – 18)
Todos conhecem Sansão pela sua grande força física, o que muita gente não sabe é que essa energia lhe foi concedida para ajudá-lo no cumprimento do propósito que Deus tinha para ele, que era salvar o povo de Israel das mãos dos Filisteus.
Entretanto, Sansão jogou isso tudo por terra ao se desviar do propósito que lhe foi confiado e se envolver com Dalila, confiar nela e contar-lhe o segredo da sua força.
Entretanto, Sansão jogou isso tudo por terra ao se desviar do propósito que lhe foi confiado e se envolver com Dalila, confiar nela e contar-lhe o segredo da sua força.
Será que Sansão não conseguiu perceber que aquela força descomunal tinha um objetivo? Será que não conseguiu perceber que ele possuía uma coisa que ninguém mais tinha? Aí, vai e conta o seu maior segredo, sem o menor cuidado?
Ela, então, fez com que Sansão dormisse e chamou um homem que cortou as suas sete tranças e, após isso os filisteus chegaram e Sansão, imaginando que Deus ainda estivesse com ele, tentou lutar com os inimigos, porém eles o pegaram, furaram os seus olhos e o prenderam em Gaza com correntes de bronze.
O intuito principal desse artigo é chamar a atenção para o que acontece quando saímos do propósito que Deus tem para nós. Quando isso acontece nos expomos de uma maneira implacável e sofremos fortes consequências por conta disso.
Sansão virou escravo, pois os inimigos, em vez de matá-lo, preferiram levá-lo à humilhação de tirar a sua visão e colocá-lo para moer grãos. E o grande problema, para nós, é que o Senhor traça os Seus planos para as nossas vidas, porém a grande decisão de caminhar por essa estrada ou não, é nossa, ou seja, Deus não nos obrigará a fazer a Sua vontade, sempre teremos o direito de escolha.
A notícia ruim é que escolhemos mal, como Sansão, mesmo quando estamos tendo todos os sinais de que estamos tomando o caminho errado e saindo de onde deveríamos estar.
E é isso que não podemos esquecer. Todas as vezes que nos dirigimos para um lugar onde não deveríamos ir, segundo a vontade de Deus, não existe a menor dúvida que as coisas não acabarão bem.
Para finalizar, gostaríamos de enfatizar que Deus tem propósitos para cada um de nós, não estamos aqui jogados nesse planeta chamado Terra vagando sem rumo e não podemos perder de vista quais são os verdadeiros intentos de Deus, porém não podemos esquecer que muitas e muitas vezes o que Ele quer não é o que nós desejamos e a grande escolha do caminho a seguir será nossa, razão pela qual precisamos nos esforçar e procurar entender para onde Ele está nos direcionando, para que depois não venhamos arcar com consequências desastrosas e, pior, fazendo sofrer quem está ao nosso lado. Pense nisso e deixe o seu comentário.
Por:Marcio M
Nenhum comentário:
Postar um comentário