xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Ressurreição de Jesus Cristo (2)

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Ressurreição de Jesus Cristo (2)





Ressurreição de Jesus Cristo (2)




João 20:11 Maria, entretanto, permanecia junto à entrada do túmulo, chorando. Enquanto chorava, abaixou-se, e olhou para dentro do túmulo,
João 20:12 e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus fora posto, um à cabeceira e outro aos pés.
João 20:13 Então, eles lhe perguntaram: Mulher, por que choras? Ela lhes respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
João 20:14 Tendo dito isto, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não reconheceu que era Jesus.
João 20:15 Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, supondo ser ele o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
João 20:16 Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, lhe disse, em hebraico: Raboni (que quer dizer Mestre)!

 (Continue Lendo)  










"Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido." João 13:5

"Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros." João 13:14

Andar com Jesus significa escolher o caminho da humildade, da pequenez, da fraqueza, não é o caminho das glórias humanas, o caminho de ser exaltado, mas sim o caminho de ser pequeno. O verdadeiramente humilde é pequeno, e o pequeno tem vantagem sobre o grande porque todo aquele que é pequeno consegue se dominar para não se exaltar. O grande sempre acha que pode todas as coisas e por isso para ele se torna mais difícil ter domínio de si. O verdadeiramente pequeno está livre da prisão do desejo de ser aceito por todos, ele deseja acima de tudo ser aceito pelo Senhor.

Para o pequeno se torna mais fácil se humilhar, ser rejeitado, se torna mais fácil perdoar pois que ele mesmo ao se ver tão necessitado de perdão, ficará constrangido em ao menos cogitar negar perdão ao seu próximo quando este necessitar. O pequeno, o menor de todos, de acordo com a bíblia sempre será o maior no reino dos céus. Jesus é o maior porque foi o maior Servo que já existiu, ninguém sendo tão grande se fez tão pequeno quanto Ele.

Quando nós lemos nos evangelhos o Senhor Jesus se abaixando, se despindo e lavando os pés dos discípulos isso no minimo deveria rasgar os nossos corações diante de Deus. Esta é uma atitude muito grande tomada pelo Senhor e foi deixada pelo Mestre como exemplo perfeito a ser seguido por todos os cristãos. A humildade convém aos que professam ser cristãos, aos que dizem servir a Deus. Ao ler este ato de justiça do Senhor consigo perceber que isso foi tão poderoso que poderia reduzir o coração mais duro e soberbo de volta ao pó.

Quando nós lemos e vemos Aquele que supostamente teria motivos de sobra para se exaltar, se exibir, se colocar acima de todos, porque em verdade o Senhor está acima de todos, mas quando nós vemos Jesus se curvando e lavando os pés empoeirados daqueles discípulos, homens pecadores como eu e você, cheios de falhas e fraquezas, sujeitos a diversas tentações e dificuldades, neste momento nós entendemos, devemos fazer a mesma coisa uns com os outros.

Uma das maiores falhas que eu creio que pregadores podem cometer é quando começam a pregar por rotina ou costume. Quando você se torna uma máquina de fazer pregações está na hora de parar e se trancar no seu quarto para ser tocado por Deus. Quando isso acontece você é capaz de pregar ou se referir a coisas como estas sem nem ao menos cogitar examinar-se a si mesmo. Você começa a pregar sermões que não são verdade na sua vida.

Algumas vezes nós temos que simplesmente quebrar a rotina e voltar a humildade, voltar ao quebrantamento do Espírito Santo, voltar a ser pequenos, pois dos tais é o Reino dos Céus, foi isso que Jesus disse quando em conversa com os discípulos puxou uma criança para si e fez uma das mais poderosas declarações dos Evangelhos "se vós não vos converterdes e não fordes iguais a esta criança jamais poderão ver o Reino de Deus". Vamos retornar, e não se apartar mais, da simplicidade que há em Jesus Cristo, pois verdadeiramente, a humildade convém aos santos e é uma virtude celestial.

Oração: "Com corações quebrados Pai, pela humildade de Jesus Cristo, nos achegamos a Ti, nós que somos soberbos e arrogantes, nos chegamos a Ti mais uma vez em busca de auxílio, de alívio e de direção para as nossas vidas. Pai, por favor, ordena os nossos passos sobre a Rocha da Palavra de Deus que é Jesus Cristo. Refrigera a nossa alma e nos guia pelas veredas da justiça por amor do teu nome. O coração como de um pequenino, como de uma criancinha Pai, tu és Aquele a quem recorremos, de ti buscamos um novo coração a cada dia das nossas vidas. Um coração quebrantado e cheio de amor, cheio do teu Espírito Santo e de Justiça, onde habita o temor do Senhor. Nos ajuda a preparar o caminho para a volta de Jesus. Assim oramos em agradecimento antecipado e louvores direcionados ao trono da tua misericórdia, tanto hoje quanto eternamente, bendito seja o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém."

Possa o Senhor ser sempre o Senhor em nossas vidas.

Aleluia!


(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..