xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã

domingo, 13 de novembro de 2016








A SUA BÊNÇÃO É PROPORCIONAL À SUA FÉ

2 Reis 4.1
Ora uma dentre as mulheres dos filhos do profeta clamou a Eliseu, dizendo:  Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor. Agora acaba de chegar o credor para levar-me os meus dois filhos para serem escravos.



grande queda de água

Diz a Palavra que uma determinada mulher, que era viúva de um dos profetas, dirigiu-se a Eliseu dizendo que tinha recebido a visita de um homem cobrando uma dívida de seu marido morto e ameaçando levar os seus dois filhos a fim de serem seus escravos, como pagamento.

Então Elizeu lhe perguntou o que ela tinha em casa e recebeu como resposta um triste nada, ou melhor, apenas um jarro de azeite pequeno. Então Eliseu determinou que ela e seus filhos fossem à casa de seus vizinhos e lhes pedisse muitas vasilhas vazias e em seguida voltassem para casa, fechassem a porta e começassem a derramar azeite naqueles tonéis e, à proporção que fossem ficando cheios, deveriam ser colocados de lado.
Imediatamente aquela mulher seguiu as ordens do profeta, foi para casa juntamente com seus filhos, trancou a porta e começou a derramar o azeite que estava no pequeno jarro nas vasilhas que foram pegas com seus vizinhos.  O procedimento foi repetido até quando não havia mais nenhuma vasilha vazia e, somente neste momento, o azeite parou de jorrar. Então Elizeu lhe disse para vender aquele azeite, pagar todas as suas dívidas e o dinheiro que sobrasse daria para ela e seus filhos irem se mantendo.
O que estamos vendo nessa passagem é uma mulher que estava em extrema dificuldade, pois, além de não ter nenhum mantimento em sua casa, estava sendo pressionada por um estranho cobrando-lhe uma dívida de seu marido, que já estava morto, e pior, ameaçando levar os seus filhos como pagamento.
Então ela se dirige ao profeta de Deus, com certeza desesperada diante da possibilidade de perder seus filhos e não vendo nenhuma perspectiva  lhe conta o que está acontecendo. O profeta lhe dá uma ordem que, com certeza, ela não deve ter entendido, mas não discutiu, não questionou, e obedeceu pela fé.

Certamente ela não estava vendo nenhuma perspectiva já que não tinha coisa nenhuma em sua casa e aquele pouco de azeite não poderia ser a solução para nada. Esta passagem nos mostra de forma muito clara que as bênçãos de Deus em nossas vidas, são diretamente proporcionais à dimensão da nossa fé. Tivesse ela mais botijas e mais azeite teria fluído, já que só parou de jorrar quando os recipientes terminaram.
Gostaria de você, que está lendo esse texto, fizesse um esforço de imaginação e pensasse o seguinte: Supondo que ela tivesse pegado apenas duas botijas,  o que aconteceria? É evidente que somente duas seriam cheias e talvez não fosse suficiente para levantar o dinheiro necessário. O que estamos vendo é que a nossa falta de fé pode ser um obstáculo para as bênçãos de Deus em nossas vidas.
O que está escrito em Efésios 3.20, dá a exata dimensão do que estamos querendo dizer: “Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”. O que versículo está nos dizendo é que Deus, por meio do Seu poder que age em nossas vidas, poder fazer muito mais daquilo que pedimos ou pensamos, mas para isso acontecer se faz necessário que venhamos a crer totalmente nessas palavras.  Normalmente quando estamos em situação de dificuldade, ficamos fragilizados e acabamos não permitindo que Deus opere em nossas vidas da forma que Ele deseja e pode. E Deus jamais fará em nossas vidas aquilo que não queiramos.
É claro que não é fácil você estar enfrentando um grande problema, não ver perspectiva e continuar crendo que Deus não o esqueceu. Entretanto, muitas pessoas perdem as bênçãos de Deus justamente por desistirem, por olharem para o problema com seus próprios olhos e achar que aquilo não tem mais solução, ou seja, acreditam somente enquanto acham, por um motivo ou outro, que existe alguma saída, colocando o Senhor num patamar completamente inferior, pois é isto que fazemos quando começamos a achar que nosso Deus somente resolverá os problemas solúveis aos nossos olhos. Por isso não perca o que Deus tem preparado para você. Seja qual for a dificuldade que você esteja passando creia que Deus não lhe deixará sozinho. E não esqueça que as suas bênçãos serão proporcionais à sua fé.


Olá como vai, tudo bem?
Estamos enviando para você 2 textos.
O primeiro trata de um assunto de muita importância para todo o crente, a fé. Sem fé é impossível agradar a Deus.
Se você não crer, realmente, não conseguirá ver as promessas de Deus se cumprirem na sua vida.
O segundo trata do fato de, apesar de já termos vistos todos os feitos de Deus, ainda duvidamos do Seu poder, achando que Ele somente consegue realizar as coisas possíveis.
Esperamos que você goste.
Boa semana.
Marco AAS - Vida Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..