A SUA BÊNÇÃO É PROPORCIONAL À SUA FÉ
2 Reis 4.1
Ora uma dentre as mulheres dos filhos do profeta clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor. Agora acaba de chegar o credor para levar-me os meus dois filhos para serem escravos.
Diz a Palavra que uma determinada mulher, que era viúva de um dos profetas, dirigiu-se a Eliseu dizendo que tinha recebido a visita de um homem cobrando uma dívida de seu marido morto e ameaçando levar os seus dois filhos a fim de serem seus escravos, como pagamento.
Então Elizeu lhe perguntou o que ela tinha em casa e recebeu como resposta um triste nada, ou melhor, apenas um jarro de azeite pequeno. Então Eliseu determinou que ela e seus filhos fossem à casa de seus vizinhos e lhes pedisse muitas vasilhas vazias e em seguida voltassem para casa, fechassem a porta e começassem a derramar azeite naqueles tonéis e, à proporção que fossem ficando cheios, deveriam ser colocados de lado.
Imediatamente aquela mulher seguiu as ordens do profeta, foi para casa juntamente com seus filhos, trancou a porta e começou a derramar o azeite que estava no pequeno jarro nas vasilhas que foram pegas com seus vizinhos. O procedimento foi repetido até quando não havia mais nenhuma vasilha vazia e, somente neste momento, o azeite parou de jorrar. Então Elizeu lhe disse para vender aquele azeite, pagar todas as suas dívidas e o dinheiro que sobrasse daria para ela e seus filhos irem se mantendo.
O que estamos vendo nessa passagem é uma mulher que estava em extrema dificuldade, pois, além de não ter nenhum mantimento em sua casa, estava sendo pressionada por um estranho cobrando-lhe uma dívida de seu marido, que já estava morto, e pior, ameaçando levar os seus filhos como pagamento.
Então ela se dirige ao profeta de Deus, com certeza desesperada diante da possibilidade de perder seus filhos e não vendo nenhuma perspectiva lhe conta o que está acontecendo. O profeta lhe dá uma ordem que, com certeza, ela não deve ter entendido, mas não discutiu, não questionou, e obedeceu pela fé.
Certamente ela não estava vendo nenhuma perspectiva já que não tinha coisa nenhuma em sua casa e aquele pouco de azeite não poderia ser a solução para nada. Esta passagem nos mostra de forma muito clara que as bênçãos de Deus em nossas vidas, são diretamente proporcionais à dimensão da nossa fé. Tivesse ela mais botijas e mais azeite teria fluído, já que só parou de jorrar quando os recipientes terminaram.
Gostaria de você, que está lendo esse texto, fizesse um esforço de imaginação e pensasse o seguinte: Supondo que ela tivesse pegado apenas duas botijas, o que aconteceria? É evidente que somente duas seriam cheias e talvez não fosse suficiente para levantar o dinheiro necessário. O que estamos vendo é que a nossa falta de fé pode ser um obstáculo para as bênçãos de Deus em nossas vidas.
O que está escrito em Efésios 3.20, dá a exata dimensão do que estamos querendo dizer: “Ora, aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”. O que versículo está nos dizendo é que Deus, por meio do Seu poder que age em nossas vidas, poder fazer muito mais daquilo que pedimos ou pensamos, mas para isso acontecer se faz necessário que venhamos a crer totalmente nessas palavras. Normalmente quando estamos em situação de dificuldade, ficamos fragilizados e acabamos não permitindo que Deus opere em nossas vidas da forma que Ele deseja e pode. E Deus jamais fará em nossas vidas aquilo que não queiramos.
É claro que não é fácil você estar enfrentando um grande problema, não ver perspectiva e continuar crendo que Deus não o esqueceu. Entretanto, muitas pessoas perdem as bênçãos de Deus justamente por desistirem, por olharem para o problema com seus próprios olhos e achar que aquilo não tem mais solução, ou seja, acreditam somente enquanto acham, por um motivo ou outro, que existe alguma saída, colocando o Senhor num patamar completamente inferior, pois é isto que fazemos quando começamos a achar que nosso Deus somente resolverá os problemas solúveis aos nossos olhos. Por isso não perca o que Deus tem preparado para você. Seja qual for a dificuldade que você esteja passando creia que Deus não lhe deixará sozinho. E não esqueça que as suas bênçãos serão proporcionais à sua fé.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário