xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: O DEUS DO IMPOSSÍVEL

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O DEUS DO IMPOSSÍVEL









O DEUS DO IMPOSSÍVEL




Exôdo 3. 10 – 11 
Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel. Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? Moisés cuidava das cabras e ovelhas de seu sogro e, num determinado dia, levou o rebanho até o monte Sinai. Então o Anjo do Senhor lhe apareceu em uma chama de fogo no meio de um espinheiro, porém Moisés ficou curioso, já que, apesar de estar em chamas, o espinheiro não se queimava e achou  muito estranho e ficou se perguntando o porquê daquilo. Em vista disso resolveu chegar mais perto.
Ao fazer isto, ouviu a voz do Senhor chamando-o de dentro do espinheiro. Então, escutou a ordem do Senhor para tirar as suas sandálias, já que estava pisando em solo sagrado e mais, que quem estava ali era o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Ao ouvir isto Moisés ficou com muito medo de olhar em direção ao Senhor, razão pela qual cobriu o seu rosto.
Então, o Senhor continuou dizendo que o Seu povo estava sendo maltratado no Egito, razão pela qual tinha tomado a decisão de libertá-lo e levá-lo para uma terra muito melhor e que Ele o tinha escolhido para ser o líder desta expedição, que tinha como finalidade libertar os israelitas do jugo do povo egípcio.
Moisés então responde que não tinha a menor condição de fazer isto, desmerecendo a sua condição, dizendo que quem era ele para falar com o rei do Egito.
Deus acrescenta que estaria com ele e volta a afirmar que ele tiraria o Seu povo daquelas terras, mas Moisés continuou não acreditando.
Assim como Moisés, muitos foram aqueles que Deus usou para realizar grandes feitos, mas que, porém, duvidaram das promessas feitas pelo Senhor.
Abrãao quando lhe foi dito que seria pai em sua velhice, Sara quando ouviu que seria mãe, apesar de seus noventa anos, chegando a rir da possibilidade, os israelitas toda vez que se viam frente a  algum problema na viagem de volta, Gideão quando lhe foi dito de que seria juiz e líder de Israel, Tomé quando ficou sabendo que Jesus tinha ressuscitado, todos duvidaram da promessa feita por Deus e o Senhor agiu com benevolência e bondade apesar a descrença.
Refletindo, um pouco, nos fatos que citamos acima, vejamos Sara e Abrãao. Quando o Senhor lhes apareceu e disse que eles seriam pais, os dois tinham cem e noventa anos, aproximadamente, e um dado muito importante é que a Sara já havia cessado o costume das mulheres, ou seja, Sara não ovulava mais e não ovulando como poderia ser mãe. Por isto os dois se riram diante da promessa, uma vez que não  detinham mais  as variáveis necessárias para gerar uma criança.
Quando o Anjo do Senhor apareceu a Gideão dizendo que ele tinha sido escolhido para liderar os filhos de Israel na luta contra o inimigo que vinha, anualmente, destruindo tudo que era plantado e  matando todos os animais, ele se encontrava malhando o trigo, justamente, para escondê-lo, ou seja, Gideão era um agricultor, um homem da terra, que, com certeza, nunca tinha pego em uma arma e, por isto, ele respondeu que não tinha a menor condição de fazer isto, que ele era  muito pequeno e que a sua família muito pobre.
Olhando para estas duas situações  começamos a achar até compreensível esta pessoas terem duvidado da promessa. Aos nossos olhos como pode uma mulher que não ovula mais  conseguir gerar uma criança, como pode um homem com toda a sua história voltada para o plantio, de repente, liderar a libertação de um povo que foi entregue nas mãos do inimigo. Não seria muito mais fácil Deus prometer o filho a Abrãao e Sara quando eles estivessem menos idade? Não seria melhor ter escolhido uma pessoa com uma formação militar, e não Gideão? A resposta para a duas perguntas seria “é claro”. 
Entretanto se Ele agisse assim, seria Deus? Deus faz estas escolhas para nos mostrar do que é  capaz. Para que possamos vislumbrar o Seu poder. Para que entendamos, de uma vez por todas, que Ele é o Deus do impossível. Que não existe nenhuma situação que Ele não possa mudar. Que não há nenhum problema que Ele não possa resolver. E nós teimamos em duvidar, em não crer, em racionalizar os feitos de Deus, a transformar o nosso Deus num Deus menor, num Deus das coisas possíveis e fazemos isto com todos esses exemplos a nossa frente.
Por isto, não temos menor idéia daquilo que você, que está lendo este texto, está passando, mas creia o Deus que fez todas essas maravilhas na vida dessas pessoas é o seu Deus, sendo assim, aquilo que você não vê a menor possibilidade de mudar, de acontecer, de ser transformado, de ser libertado, ou seja, aquela situação que aos seus olhos não tem mais solução, clame ao Senhor, coloque em Seu altar, peça a Sua ajuda e creia,   pois o nosso Deus é o Deus do impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..