xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Amar, para conhecer

terça-feira, 7 de março de 2017

Amar, para conhecer



Palavras Que Transformam                                                                                                                                                               


Amar, para conhecer  |  Pr. Marco ®


1 João 4:7 - ¶ Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 


Escrevendo aos Coríntios, Paulo nos revelou o conteúdo teológico básico do amor. Foi o apóstolo João, entretanto, quem nos ensinou a dimensão existencial do processo de amar: “Nós O amamos, porque Ele nos amou primeiro” (I João 4:19). A experiência do amor divino é o verdadeiro aprendizado dessa postura transcendente, que é o amor.


É neste contexto espiritual do amor, que realmente conhecemos a Deus: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus” (I João 4:7). Conhecer a Deus, declara João, só acontece quando respondemos positivamente à iniciativa divina de nos amar.


Algo de muito trágico acontece, quando encaramos o amor com sentimentalismo. Pior ainda, quando usamos a palavra “amor” como o equivalente às expressões sensuais do relacionamento humano. O amor bíblico é dadivoso e é fruto de uma postura espiritual. O tamanho do amor de Deus foi a doação do Seu Filho Amado. O tamanho do nosso conhecimento de Deus é a doação de nossa vida para sermos instrumentos Dele, no estabelecimento do Seu Reino.




Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita.  São gestos que nos ajudam!
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos
Envie para um amigo                                                                                                                                                              
   Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devocional.


Obrigado MESMO por curtir e compartilhar 
Assim a boa Nova vai cada vez mais longe.
Deus lhe abençoe


A santificação NÃO é algo extra!

Mundo GospelemVida Cristã - Há 3 semanas
A santificação NÃO é algo extra! "Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, —pela graça sois salvos". (Efésios 2:4-5) Não é verdade, como muitos pensam, que a santidade seja uma condição para obter a salvação. Também não é verdade que a santidade seja algo que acompanhe a salvação. A santidade não é uma condição para se obter a salvação e nem acompanha a salvação, como se fosse algo à parte, porque a santificação É A PRÓPRIA SALVAÇÃO. Salvação significa ser salvo do ... mais »

A Alma que Pecar, Essa Morrerá

Mundo GospelemVida Cristã - Há 3 semanas
*A Alma que Pecar, **Essa Morrerá* (pdf) *Mensagens do livro de Ezequiel sobre a Responsabilidade pelo Pecado* Ezequiel, um profeta de Deus do 6º século a.C., entendeu bem o problema do pecado. A missão dele foi ajudar o povo a entender a gravidade dos seus erros e as consequências de suas iniquidades. Para este propósito, Deus escolheu alguém que já estava sofrendo com os exilados que foram levados ao cativeiro na Babilônia por causa do pecado de Judá. E Deus deixou que Ezequiel sofresse ainda mais para compreender e poder comunicar melhor sobre o problema do p... mais »

5 verdades a respeito da salvação

Mundo GospelemVida Cristã - Há 3 semanas
5 verdades a respeito da salvação Postado em: Salvação Muita gente fala muita coisa a respeito da salvação. Algumas pessoas ficam até confusas a respeito do que é a verdade a repeito da salvação. Outras acabam crendo em coisas que não representam a verdade. Por isso, mais do que nunca, é importante irmos até a Bíblia Sagrada, que é a nossa regra de fé e prática, que é a verdade revelada de Deus ao ser humano, para sabermos o que de fato é correto a respeito da salvação. Vejamos, então, as 5 verdades a respeito da salvação: Antes de entrarmos no tema, você sabe o que é salvação? L... mais »

Perdoem uns aos outros

Mundo GospelemVida Cristã - Há 3 semanas
Perdoem uns aos outros Malícia, fofocas, mentiras, objetos quebrados, promessas quebradas, corações partidos, crueldade, parcialidade, negligência, egoísmo… Mesmo na igreja, frequentemente pecamos uns contra os outros enquanto vivemos e adoramos juntos. Além disso, nem sempre somos realmente amados pelos outros. Cada um de nós já foi ferido, por vezes gravemente. Por isso, em meio aos mandamentos para acolher, servir, encorajar e amar uns aos outros, nós recebemos um mandamento para quando nossos irmãos e irmãs cristãos falham conosco nessas mesmas coisas. Nossas r... mais »
Quinto elemento constitutivo do culto público (parte 1): Administração dos Sacramentos (ceia do Senhor) - Sermão pregado dia 13.11.2011 *Quinto elemento constitutivo do culto público (parte 1):* *Administração dos Sacramentos (ceia do Senhor) -* *Sermão pregado dia 13.11.2011* Amados irmãos, dando sequência à nossa série (clique aqui para ler as pregações anteriores), hoje veremos o que significa a Ceia do Senhor, quais são suas implicações e como ela deve ser administrada. Assim como os outros elementos constitutivos do culto público foram analisados, este também ... mais » 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..