xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Cântico de gratidão

domingo, 19 de março de 2017

Cântico de gratidão


Gotas Bíblicas                                                                                                                                                       



Cântico de gratidão  |  Pr. MAAS ®

Salmos 13:6 - Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem. 


Davi começa o seu salmo com um lamento, perguntando ao Senhor: “Será que o Senhor vai se esquecer de mim para sempre?” No final do cântico, porém, ele exclama: “Cantarei ao Senhor, porquanto Ele me tem feito muito bem” (Salmo 13?6).



Nós, seres humanos, corremos o perigo de avaliar as coisas de maneira superficial, ou apressada. Na nossa visão imatura, achamos que dificuldades sempre devem ser consideradas como experiência negativa. Contrariamente a essa postura, Tiago nos exorta, escrevendo: “Meus irmãos: tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações” (Tiago 1:2).

Masoquismo? Certamente que não! E Tiago se explica: “a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (versos 3 e 4). Em outras palavras: a provação permitida por Deus vem acompanhada de treinamento espiritual, de aperfeiçoamento da conduta cristã. A conclusão é simples: se é que provação é treinamento da musculatura espiritual, quanto mais provação, mais musculatura... Como no caso de Davi, nada de errado em questionar o Senhor, no meio das dificuldades. Se o fizermos, todavia, no espírito de compreensão do treinamento divino, eventualmente concluiremos que “Ele me tem feito muito bem”.


Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita.  São gestos que nos ajudam!
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos
Envie para um amigo                                                                                                                                                               
   Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devocional.

  

Obrigado MESMO por curtir e compartilhar 
Assim a boa Nova vai cada vez mais longe.
Deus lhe abençoe

Deus sabia que Lúcifer iria cair?

Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
*Deus sabia que Lúcifer iria cair?* Postado em: #VocêPergunta *Você pergunta:* *Quando Deus criou Lúcifer, Ele já sabia que esse anjo de luz iria cair e se tornar o tentador?* Caro leitor, a resposta a sua pergunta inicialmente é simples. Sim, Deus sabia de tudo que iria acontecer. Digo isto porque a Bíblia afirma que Deus é onisciente, sabe de todas as coisas. A Bíblia também apresenta Deus como O soberano, Àquele que tem o domínio sobre tudo e todos. Se crermos na Bíblia Sagrada, não há como afirmarmos que Deus foi “surpreendido” com algo ou que algo que não estava planejado acont... mais »

A CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA

Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
*A CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA* Muita gente e povos tem celebrado a Páscoa e boa parte de manira errada e ignorante, por falta de conhecimento e observar as *escrituras sagradas.* *E por isso levanto aqui algumas questões importantes *que devem ser respondidas e o povo em geral e principalmente os judeus e cristãos precisam saber e interpretar e celebrar melhor! *Ex: *Páscoa o que significa? *A Páscoa é de Deus do diabo, dos judeus dos cristãos ou do comércio mundano? *Como é a forma correta de celebrar a Páscoa? *Qualquer pessoa pode celebrar a Páscoa* *O que significa Páscoa* *P... mais »

Oração: 5 motivos para incluí-la ainda hoje em seu dia a dia

Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
Oração: 5 motivos para incluí-la ainda hoje em seu dia a dia Postado em: Sem categoriaSomos pessoas que oram muito pouco. Isto é uma triste constatação. Quando olhamos para os grandes homens de Deus na Bíblia, observamos algo em comum em suas vidas: uma vida de oração fervorosa. Olhamos para Moisés, Daniel, os profetas, Jesus, os apóstolos e observamos como eles valorizavam encontrar-se com Deus através da oração. Mas por que oramos tão pouco? Talvez não estejamos tão convencidos da importância da oração! Talvez não tenhamos ainda parado para pensar como ela nos traz benefícios ... mais »

Quando Deus Chama

Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
...mmm Quando Deus Chama *Texto:* II Timóteo 1:8-11 *Introdução: *Se você pudesse receber um chamado de alguém hoje à noite; de sua escolha, quem ele ou ela seria?Por que você quer falar com essa pessoa em particular? O soberano Senhor do universo também chama você e eu, e como nós respondemos o seu chamado é crítico. O chamado de Deus é: - Específico - Pessoal - Comando - Convocação I. Deus tem chamado o homem desde o início dos tempos. A. Exemplos do Antigo Testamento: Adão e Eva, Moisés, Josué, Gideão, Samuel, Isaías, Jeremias. B. Exemplos do Novo Testamento: João Batista, os d... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..