xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: NADA VALE MAIS QUE A NOSSA DIGNIDADE

quarta-feira, 8 de março de 2017

NADA VALE MAIS QUE A NOSSA DIGNIDADE






m
NADA VALE MAIS QUE A NOSSA DIGNIDADE



Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.  1 Timóteo: 6.9

Existe alguma coisa contra alguém querer ficar rico? É claro que não. As pessoas desejarem alcançar um determinado status financeiro é perfeitamente normal, faz parte da vida. Porém, o que não podemos perder de vista é que ao longo dessa corrida em busca do tesouro, muitas dessas pessoas caem em tentação e se deixam laçar pelo inimigo.
E o que é cair em tentação? É acabar fazendo alguma coisa que vá contra os princípios éticos que devem nortear a nossa vida e o inimigo, sabendo do desejo às vezes louco dessas pessoas, disponibiliza a oportunidade, mas pedindo em troca a dignidade de cada um e acaba conseguindo.
Ao trocar a sua dignidade pelo status financeiro o homem se perde completamente e entra em uma roda viva de perdição e ruína que, na maioria das vezes não tem mais volta, fazendo  com que vá atraindo mais abismos para a sua vida e acaba submergindo no meio de tanta coisa errada.
Ao chegar a esse estágio ele  será uma pessoa com muito dinheiro, mas tão doente que irá questionar se terá valido à pena tudo aquilo e, com certeza, chegará à conclusão que era muito mais feliz quando não tinha tanto dinheiro, mas carregava consigo à sua dignidade, que possui um valor inestimável e que foi jogada por terra, vítima da ganância e da  ignorância de se achar que a fortuna pode trazer alguma felicidade para alguém.
Infelizmente, muita gente boa acaba fazendo isso consigo mesmo e depois, quando  estão totalmente enredadas pelo inimigo, percebem a besteira que fizeram, porém estão num patamar tão avançado que fica quase impossível voltar.
Entretanto, em todo esse processo, cabe uma observação muito importante, a tentação não vem para alguns e para outras pessoas não, ela vem para todos, até Jesus Cristo foi tentado, porém a forma de nós reagirmos é que determina o final de tudo. Podemos recusar e colocar  ponto final ou ficar alimentando o inimigo com pequenas doses de consentimento, transigindo, aos poucos, de nossos valores e permitindo que ele vá avançando em nossa vida, ou seja, a oferta é feita a todos, mas somente alguns permitem que ela crie raízes.
Não podemos brincar com o tentador e achar que não sairemos chamuscados, todo o cuidado é pouco, o melhor é não dar nenhuma possibilidade para ele. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..