A rocha mais alta que eu
"Quando fraqueja meu coração, mesmo dos confins da terra clamo a Ti, com o coração abatido; coloca-me a salvo sobre a rocha mais elevada e alta de mais para mim" (Salmos 61:2).
Em alguns momentos nos sentimos assim como Davi, com o coração desmaiado. São tempos onde não existe em nós mesmos ânimo para buscar o socorro e lutar por mudanças. Não encontramos a saída, pois o nosso coração, de tão cansado, perdeu as forças e está desacordado, não reage mais.
Não é difícil compreender o clamor e o desejo de Davi em estar mais perto de Deus neste momento. A proteção, o amparo, o cuidado e carinho do Senhor são tudo o que nós mais precisamos, principalmente nas horas de angústia e tribulação.
Todavia, este lugar de pleno descanso e segurança em Deus, como nos diz o próprio salmista, é mais alto que nós podemos alcançar. É uma rocha na qual nem ele e nem nós poderíamos chegar por nossas próprias tentativas. É por esta razão que Davi clama ao Senhor: "leva-me". Ele diz ao Senhor: "leva-me para a rocha que é mais alta do que eu".
Davi também diz estar “nos confins da terra”. Não é maravilhoso perceber que, nunca estaremos tão distantes a ponto de não podermos orar e chamar pelo nome do Senhor? Não importa quão distante estejamos nós, o nosso Deus está bem perto dos que tem um coração quebrantado e ouve a oração daqueles que chamam por Ele na hora da angústia.
Em situações como estas, não existe outra possibilidade, não existe outra maneira; só o Senhor pode nos conduzir a Ele mesmo. Só Jesus pode aliviar aqueles que estão cansados e sobrecarregados com as dificuldades da caminhada. Somente Ele pode nos fazer andar em lugares altaneiros, bem acima de todas as inquietações do nosso ser.
Quando não houver mais forças, quando o seu coração estiver desmaiado, lembre-se deste verso do Salmo 61. Peça ao Senhor para que te leve em segurança até a "rocha mais elevada e alta de mais para mim".
Tiago Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário