Próximos passos por 30 dias
Jjjohn Beckett, executivo Cristão, escreveu a série para novos convertidos estudarem por 30 dias
“Nós somos cooperadores de Deus” 2 Corintios 6:1
Você pensa em Deus como vivo, ativo e engajado? Notavelmente, os "deuses" em quase todas as religiões não-cristãs são passivos, abstrato ou meras figuras históricas.
Jesus disse, “..Meu Pai trabalha até agora e eu também..” (João 5:17) Deus não criou simplesmente os céus e a terra com um estou divino de energia, depois virou as costas e deixou a criação sozinha. Ao contrário, Ele está intimamente envolvido, em nós, ao nosso redor, em cada situação e circunstância.
Se nós não reconhecemos Deus que está no trabalho, corremos o risco de fazer, na nossa própria força, o que Ele quer fazer através de nós. As duas abordagens são muito diferentes.
Juntar-se a Deus em Sua obra é um privilégio extraordinário. Ele guia, e como seu colega de trabalho, que você segue. Todos os seus sentidos tornam-se alerta para sua atividade. Nada é aleatório. Tudo faz parte de um projeto maior. Por exemplo:
Você percebe o rosto abatido de um vizinho que recentemente perdeu um ente querido, e você oferece conforto e compaixão de Deus.
Você perde um vôo da companhia aérea, e depois descobre que Deus tinha um propósito em sua viagem ser adiada.
Pense sobre sua situação atual – como um estudante, ou como quem inicia sua carreira profissional ou está começando a família. Talvez você esteja no meio de uma mudança de emprego, ou planejando aposentar? Onde você está não é por acaso, ajuste seu foco longe de sua agenda com a de Deus, perguntando: "Onde Você está trabalhando, e como posso acompanhá-lo em seu trabalho?"