xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: A história de Jesus e o shekel

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

A história de Jesus e o shekel




Dinheiro na Casa do Senhor?

De todas as coisas que Jesus fez durante sua última semana em Jerusalém, nenhuma foi mais surpreendente do que a purificação do templo. “Jesus entrou no templo e ali começou a expulsar os que estavam comprando e vendendo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas” (Marcos 11:15). O que os cambistas estavam fazendo na Casa do Senhor?


O real significado do shekel

Os cambistas cumpriam uma importante função na antiga Jerusalém. Eles trocavam o dinheiro estrangeiro, trazido por milhares de peregrinos, pelo dinheiro local, o shekel. O Shekel vem da palavra hebraica shakal שקל que significa “pesar” e refere-se a um peso padrão de prata (11 gramas ou meia onça). Cada visitante do templo fazia uma doação obrigatória de uma moeda de meio shekel. Jesus derrubou as mesas dos cambistas porque eles instalaram seus pesos no Templo de Deus e não no mercado, na parte externa.


Leia a história em hebraico

Ver a imagem de origemA purificação do templo por Jesus causou comoção e uma teoria é de que isso seja parte da razão pela qual ele foi preso. Somente lendo a Bíblia em hebraico podemos entender o motivo das ações de Jesus – os cambistas estavam pesando prata, o que era inapropriado na casa de Deus. Matricule-se hoje no nosso curso de Hebraico Bíblico on-line e ao vivo, e descubra mais profundidade no hebraico original!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..