xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Porque não aprendemos os nomes verdadeiros?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Porque não aprendemos os nomes verdadeiros?




Porque não aprendemos os nomes verdadeiros?





Deus, Jesus, Jeová, Yavé, Yeshua, Senhor...

Shekiná, Amem, Shalom, Diácono, Presbítero...


Sacristão, Bispo,  Adonai, Emanuel,  Cristo...


Porque não aprendemos os nomes verdadeiros?
Roma e Grécia, odiavam os seguidores do Criador
Mas o sistema religioso da época era muito pior. (...)









Outras claras considerações sobre o vocábulo "Jesus" são as que seguem abaixo:
Não existe letra "J" em hebraico, seja arcaico ou seja moderno. A letra "J" só apareceu no século XIV, portanto o Messias jamais poderia ter um nome que começasse ou possuísse a letra "J".
O Nome do Filho traz em si o Nome do Pai. As escrituras mostram isso com clareza. O nome "Jesus" absolutamente não traz em si o Nome do Pai.

O Nome do Filho traz em si um significado que o nome "Jesus" não traz! As Sagradas Escrituras mostram em Mat-us 1:21 o seguinte: "...ela dará à luz um Filho, e lhe porás o Nome de ....... PORQUE ELE SALVARÁ O SEU POVO DOS PECADOS DELES". 



O anjo que informou o Nome que o Messias deveria receber, também EXPLICOU por que Ele receberia este Nome. A explicação do Nome do Messias tem a ver com o significado de Sua obra redentora. Esta explicação e significado não se encontra de forma alguma no popular, mas falso, "Jesus". O nome "Jesus" não diz respeito à salvação alguma, nem possui significado algum que se pudesse sequer comparar com a explicação do anjo. O verdadeiro Nome do Messias, YAOHUSHUA, este sim, possui toda esta riqueza de significado.

As Sagradas Escrituras afirmam que "A salvação vem dos judeus". O SALVADOR foi prometido aos judeus nas Sagradas Escrituras Hebraicas, nasceria do povo judeu, nasceria em Belém de YAOHUdáh (Judá), e obviamente, teria um Nome judaico. O nome "Jesus" não é, absolutamente, de origem judaica, mas sim, greco-romana! claro que existem varias formas usadas pela sagacidade grega-romana e cabalística pra se formarem nomes falsos para o criador, mas em todas elas o nome é blasfêmico e ofensivo.


Sou maduro o bastante para entender e respeitar à sua decisão, mas Ninguém tem que ser enganado: verdade tem que ser dita! Exemplo: Nós Somos livres Mesmo? Pois assim: Eu Também sou livre! Como pôde ter o nome Jesus! Se hoje ainda não tem à letra Jota no Hebraico, Aramaico e no Grego!

Se as Escrituras foram escritas nos três Idiomas no Hebraico, Aramaico e no Grego! Jesus Jeová 
são nomes inventados.
Agora é um desafio a qualquer teólogo
Pastor, padre ou membros de qualquer.
Denominação que me provar que o nome Jesus.
E Jeová, Javé etc. já existiam.
Quando O Eterno Criou o mundo! 

O melhor antes de 1500.

Todo estudante da Bíblia, ou melhor, da Sagrada Escritura é ensinada que à Escrituras Sagradas foi escrita em Três Idiomas no Hebraico, Aramaico e no Grego, mas até hoje meu irmão [a] Não tem essa Letra o Jota o J. Nestes Três Idiomas no Hebraico, Aramaico e no Grego Por que: Esse nome Jesus e Jeová se não tem a Letra Jota? Mesmo que você mostre e confirme a verdade o povo gosta de ser enganado



Sem Petrus Ramus Jesus E Jeová não Existiria
A letra Jota e a letra V foram inventadas
Por Petrus Ramus em 1500 no século XV.

As letras jota e v são ditas assim como Letras RAMISTAS por terem sido criadas por Petrus Ramus no século XV Depois de 1500.

Agora é um desafio a qualquer teólogo Pastor, padre ou membros de qualquer.
Denominação que provar-Me que o nome Jesus. E Jeová, Javé etc. já existiam.
Quando O Eterno Criou o mundo! O melhor antes de 1500.

O povo gosta que enganem eles! Sem Petrus Ramus Jesus e Jeová não existia
Petrus Ramus O Homem que Inventou A letra Jota sim o J e o Isto é pura verdade.

As letras jota e v são ditas assim como letras RAMISTAS por terem sido criadas por Petrus Ramus no século XV Depois de 1500 que o Nome Jesus apareceu.
Petrus Ramus. Foi filósofo francês{ foi professor de Filosofia da Universidade de Paris.






Assim diz YAHWH: "Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para a vossa alma, mas eles dizem: não andaremos" Yirmeyahu (Jeremias) 6: 16. A jornada da nossa vida seja ela longa o curta, mais seja qual o tempo da sua peregrinação neste mundo, ele jamais deve desviar-se das Veredas Antigas nas quais trilharam os heróis da fé. A vigilância deve ser constante. As Veredas Antigas (a Torah de Yahwh) nos conduz a vida eterna: 

"Entrai pela porta estreita (larga e a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela" Mattityahu (Mateus) 7: 13-14.
 
                                                                                                    totos hebraico



Estudo feito por Pr. Marco Arrifano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..