Palavra do PastorMAAS ® Gênesis 12:1 -
Ora, o SENHOR disse a Abrão:
Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
Ora, o SENHOR disse a Abrão:
Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
A soberania de Deus e sua eleição graciosa fica evidente ao leitor da Bíblia no capítulo 12 de Gênesis. Abraão é escolhido, dentro dos propósitos divinos, para glorificar a Deus, servi-lo fielmente e ser o pai da nação israelita, e também o pai da fé de todos os que creem no Senhor. O chamado dele é incondicional. Escolhido em meio a um povo idólatra, sem nenhum aspecto moral evidente até ser chamado. Deus o chama porque Ele quer chama-lo. O chamado é eficaz e move Abraão para dentro da esfera de um relacionamento gracioso com o Pai Celestial. Ele recebe promessas e segue, pela fé, em direção a elas.
Deus tem chamado para si um povo, para pertencer somente a Ele. Seu chamado eficaz não leva em conta aquilo que somos, mas unicamente o Seu amor por nós. Segundo a Escritura, Ele nos conheceu de antemão, nos predestinou, nos chamou, nos justificou e glorificou (Rm 8.29,30). Seu plano a respeito dos fiéis e infalível, e cada um daqueles que foi eficazmente chamado pode descansar a sombra da cruz, certo de sua salvação unicamente pela graça de Jesus Cristo.
Gênesis 12 traz ao meu coração alento e alegria. Deus tem chamado para si homens e mulheres, e nós fazemos parte de sua especial e incondicional eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário