xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Veja o que o Senhor disse para Jeremias:

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Veja o que o Senhor disse para Jeremias:


A 1ª comissão de Jeremias:1


Se analisarmos esse texto, iremos notar que o Senhor chamou Jeremias, filho de Hilquias, as palavras de Jeremias veio nos reinados dos reis Josias, Jeoaquim, Joaquim e Zedequias(Jr 1.1-3).O Senhor conheceu Jeremias antes dele ser formado e antes que Jeremias saísse da madre, o Senhor o santificou (Jr 1.5), Jeremias falou que “não sabia falar” (Jr 1.6), alguns estudiosos supõe que isso significa que Jeremias tinha a idade de 25 ou 30 anos, o Senhor mesmo assim falou para Jeremias não dizer que ele era uma criança, pois o Senhor disse que o que ele disser para Jeremias falar, Jeremias deverá falar (Jr 1.7), o Senhor falou para Jeremias não temer diante dos homens, pois o Senhor é com ele para o livrar(Jr 1.8). O Senhor pôs as Suas palavras na boca de Jeremias(Jr 1.9-10).


Veja o que o Senhor disse para Jeremias:


“Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte.

E disse-me o Senhor: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra.

Porque eis que eu convoco todas as famílias dos reinos do norte, diz o Senhor; e virão, e cada um porá o seu trono à entrada das portas de Jerusalém, e contra todos os seus muros em redor, e contra todas as cidades de Judá.


E eu pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se encurvaram diante das obras das suas mãos.”  (Jeremias 1:11-16)


A 2ª COMISSÃO DE JEREMIAS: 

O Senhor falou para Jeremias cingir seus lombos e falou para Jeremias falar tudo o que Deus mandar(Jr 1.17), O Senhor disse que os homens pelejarão contra Jeremias, mas eles não irão vencê-lo, pois Deus é com ele(Jr 1.19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..