“…o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés” (Naum 1:3).
“Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas” (Salmo 107:29)
“E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”(Mateus 8:23-27).
Em Março desse ano, li uma história comovente sobre tempestade. Uma americana de 37 anos chamada Stephanie Decker, perdeu as pernas, porque usou seu corpo como escudo para salvar os dois filhos: “Eu não esperava. Nunca pensei, nem em um milhão de anos, que minha casa seria levada embora. Pensei que estava a salvo, quando ouvi o forte rugido, então soube que ficar parada não ia adiantar”. Stephanie, abrigou os filhos em baixo de seu corpo e eles saíram ilesos. Que demonstração de amor! Eis a mamãe americana feliz da vida por não ter perdido seus bens mais preciosos.
Nenhum de nós está a salvo da tempestade, ela não avisa quando vai chegar e mesmo que seja possível prevê-la, nunca se sabe sua direção e intensidade. O aspecto linear da história é: “ todos procuram abrigo e salvação nas tempestades”. É uma reação natural presente nos humanos e também nos animais. Você já enfrentou alguma tempestade natural? Tempestade espiritual? Nesse exato momento elas estão acontecendo em todos os lugares da terra. Isso pode nos servir de consolo, mas o que irá determinar nosso livramento é : “como nos comportamos em meio a tormenta?” A atitude da mamãe Stephanie foi decisiva para livrar os filhos da morte.
“O Senhor é Refúgio e esconderijo contra tempestade” Is 4:6 Em Deus nos escondamos na tribulação, Ele é o Socorro que não cessa, É Escudo perfeito que se debruça sobre Seus filhos para aquecê-los em meio ao vento frio e forte. Ele nos aperfeiçoa nas tormentas e guarda nossos caminhos nas tempestades. É verdade, podemos sair feridos, incompletos, abatidos pela violência do combate, mas aos que vivem pela fé, sempre haverá Renovo. Em cada página que se vira na Palavra de Deus, há uma batalha e uma vitória. Eis a nossa confiança: Deus é fiel, e Ele nos ama. Mesmo na morte, Ele faz reviver. Não há tempestade que prevaleça contra os herdeiros do Reino de Cristo.
Daniel não morreu na cova dos leões. Sadraque, Mesaque e Abednego não foram queimados na fornalha ardente. Abraão não foi vencido na caminhada pelo deserto, antes viveu para ver as promessas. O barco que levava os doze apóstolos não naufragou quando foi açoitado pelas águas e fortes ventos. A tempestade alcançou Jô, mas não pode detê-lo, antes o Senhor o fez renascer mais forte. E você pergunta? E João o Batista, não morreu decapitado? E Paulo não foi aprisionado? E os cristãos que são mortos por perseguição? E a palavra diz:
“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir. Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”Romanos 8:38-39. Oh glória!! Não há tempestade que vença o Reino de Deus!
Nunca deixemos de confiar no Senhor Jesus, de buscá-Lo com todo o coração, na certeza de que na tormenta e na tempestade, Ele tem Seus filhos por preciosos e os carrega nos braços. As tempestades se vão e a vitória fica.
Poderá também gostar de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário