O Deus que perdoa | Pr. MAAS ®
A culpa produz em nós um peso quase insuportável. Nosso mal estar aumenta, na medida em que percebemos o quanto prejudicamos o ser que atingimos. O perdão é o único remédio capaz de restaurar os estragos causados antes e depois da culpa. Foi isto que assombrou o salmista: a intensidade recuperadora do perdão dado por Deus. “Pois Tu, Senhor, és bom e pronto a perdoar: abundante em benignidade para com todos os que Te invocam” (Salmo 86:5).
A famosa frase “eu perdoo, mas não esqueço” significa, na realidade, uma declaração pessoal sobre o tamanho do estrago que as injustiças nos causam. E, também, aponta para a vulnerabilidade da nossa estrutura emocional. Há feridas que nos acompanham por muitos anos e, até, pelo resto de nossa vida. As feridas chegam a fechar – há cicatrizes, entretanto, que nos desfiguram, apesar de todas as operações plásticas a que nos submetamos.
Perdoar e esquecer é um processo conseguido apenas pelo Senhor nosso Deus. Ele afirmou, através do profeta Jeremias: “Eu perdoarei os vossos pecados e nunca mais Me lembrarei das vossas maldades” (Jeremias 31:34). O Deus, que me perdoas, me habilita a perdoar. Aceitar, com toda a simplicidade, o perdão do Senhor é a única motivação para eliminar nossa necessidade de vingança. Aceitar o perdão do Senhor nos ensina a “vencer o mal com o bem” (Romanos 12:21).
Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita. São gestos que nos ajudam!.
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos
Envie Para um Amigo
Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devociona
O DEUS DO IMPOSSÍVEL
O DEUS DO IMPOSSÍVEL *Exôdo 3. 10 – 11 * *Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel. Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? *Moisés cuidava das cabras e ovelhas de seu sogro e, num determinado dia, levou o rebanho até o monte Sinai. Então o Anjo do Senhor lhe apareceu em uma chama de fogo no meio de um espinheiro, porém Moisés ficou curioso, já que, apesar de estar em chamas, o espinheiro não se queimava e achou muito estranho e ficou se perguntando o porqu... mais »
COLETÂNEA DE VERSÍCULOS BÍBLICOS
OBRIGADO POR SE INSCREVER!!! BAIXE O E-BOOK AQUI Compartilhe com um amigo! Presentei a alguém! Divulgue a Palavra de Deus!
Deus precisa da fé das pessoas para fazer milagres?
*Deus precisa da fé das pessoas para fazer milagres?* Postado em: Reflexões O evangelista Mateus registra algo muito interessante a respeito da passagem de Jesus Cristo pela região de Seu nascimento, na cidade de Nazaré: *“E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.” (Mateus 13.58).* Apesar de reconhecerem de certa forma o poder de Jesus ali naquele lugar (Mt 13.54-55), não deram a devida honra a Jesus e nem creram verdadeiramente nele, antes, ficaram escandalizados com o ministério de Cristo, ridicularizando-o, a ponto de Jesus criticá-los: *“E escandalizavam... mais »
A Excelência da Palavra de Deus
* A Excelência da Palavra de Deus* vocábulo “excelência” expressa aquilo que está em primeiro lugar, o que tem a primazia, o que a tudo supera. A palavra pronunciada por Deus, sempre se coloca numa posição superior a todas e demais palavras. A razão é óbvia, quem pode proferir palavras com maior sabedoria e autoridade do que aquele que criou o universo e tudo o que nele se encontra? A Bíblia é a Palavra de Deus dirigida aos homens. Ela é, sempre, uma palavra final, soberana e eterna – “Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai... mais »
10 considerações sobre descanso sabático pastoral
*10 considerações sobre descanso sabático pastoral* Geralmente, tenho comparado pastores com torres de sino: a menos que eles sejam cuidadosos, acabarão tocando o mesmo som repetidamente. O que quero dizer? Mesmo o melhor dos pregadores pode começar a repetir o mesmo tema e tom de novo e de novo em sua pregação. Uma familiaridade cansada ou obsoleta – um toque – começa a tocar semana sim, semana não. Por quê? Isso existe, em parte, devido a fadiga. O papel de pastor-pregador, se feito fielmente, é um dos trabalhos mais penosos no mundo. Ele demanda muitas habilidades. É emocionalm... mais »
Nenhum comentário:
Postar um comentário