xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Quem é Deus? Uma força do universo ou um ser pessoal?

terça-feira, 16 de maio de 2017

Quem é Deus? Uma força do universo ou um ser pessoal?



Quem é Deus? Uma força do universo ou um ser pessoal?

Nos últimos anos, cresceu muito o número de pessoas que deixaram de acreditar em Deus da forma que as religiões ensinam. Acontece que é preciso muita coragem para deixar de crer em Deus totalmente, e foi aí então que surgiu a ideia de um Deus que não seja exatamente um senhor, mas sim uma força que governa o universo e está no controle de tudo.

É possível saber que Deus existe?
Não podemos apontar para onde está Deus, mas sabemos que Ele está lá. Nós estamos acostumados a pensar que qualquer coisa que não possa ser percebida por algum de nossos cinco sentidos, simplesmente não existe. Esse raciocínio não se aplica a Deus, pois se Ele existe, então pertence a outro nível de existência, uma existência não material.

É possível definir Deus?
A palavra definir significa “demarcar”. Uma definição é uma declaração que envolve todos os limites e todas as possibilidades da coisa definida. Por isso não é possível definir Deus – porque não sabemos tudo sobre Deus. O que sabemos de Deus é uma gota no oceano.

Veja o que a Bíblia diz em 1 Coríntios 13.12 - Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.Vale lembrar que, na época em que esse texto foi escrito, o espelho era uma peça de bronze, e não de vidro. Dessa forma, olhar por um espelho era olhar algo de uma forma não muito nítida.

É possível conhecer a Deus?
É possível conhecer a Deus porque Ele se deu a conhecer. O processo pelo qual Deus se deu a conhecer pelo homem é chamado de revelação. O aspecto mais importante sobre a revelação de Deus é que ela é progressiva.

Veja Hebreus 1.1 - Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho... Nós somos finitos e Deus é infinito. Portanto, só podemos conhecer as coisas que Deus trouxe para o nosso nível. Algumas coisas serão difíceis de explicar e outras ficarão sem resposta.

Deus é uma pessoa
Deus não tem corpo. As referências bíblicas aos olhos, mãos e ouvidos do Senhor e o fato Dele estar sentado no trono são apenas uma linguagem especial para entendermos a Deus. Deus é uma pessoa, não uma energia ou uma força, sendo assim possui características pessoais:

* Deus raciocina: Jeremias 29.11 - Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. 
* Deus tem sentimentos: Isaías 43.4 - Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei... Apocalipse 2.6 - Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio. 
* Deus tem vontade: Isaías 46.10 - Que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade. 

Conhecer a Deus é “comer pela beira”. A boa notícia é que um dia Deus há de revelar ao seu povo aquilo que Ele é – sua essência. Esta é, de longe, a mais esperada de todas as experiências humanas.



Sir Isaac Newton

Posso pegar meu telescópio e ver milhões de quilômetros de distância no espaço. Mas também posso por meu telescópio de lado, ir para o meu quarto, fechar a porta e, em oração fervorosa, ver mais do Céu e me aproximar mais de Deus do que quando estou equipado com todos os telescópios e instrumentos do mundo. - Isaac Newton (1643-1727)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..