Disfarçado de uma esbarrada nos corredores do metrô, seu amor passou e você não viu. Escondido na multidão no meio do show, seu amor passou e você não viu. Ignorado no deslizar do dedo, entre um sim e um não de um app de celular, seu amor passou e você não viu. Inclusive, seu amor pode ter passado por você hoje mesmo. Ontem talvez. E na fila pra pagar o pão e enquanto você esbravejava para desenroscar o carrinho de supermercado, lá do seu lado, seu amor passou e você não viu.
Você anda tão cansado, né?
O salário é baixo, as contas são altas. O esforço é muito, o retorno é pouco.
As coisas parecem não entrarem nos eixos. A vida anda estranha.
Só que pelo menos ela anda, ainda que dando dois passos pra trás e um pra frente às vezes. E você?
Você continua aí parado. Lê menos do que gostaria, come mais do que deveria. Cuida menos do corpo do que precisa e mais se as roupas estão ou não bonitas. Você é só alguém normal, tá tudo bem. Até porque, a vida não tem esse negócio de buscar ser diferente; a gente tem que viver o que a gente acha que deve.
Só que nessas o amor da gente passa e a gente não vê, tipo como aconteceu com você hoje. E como resolver, afinal? Como não perder essas oportunidades de novo? Como fazer pra gente ver o amor da nossa vida? Não tem como. Só que a gente pode melhorar vivendo diferente. A gente pode olhar e valorizar mais o que importa. A gente pode fazer muita coisa para nós mesmos até que nossos olhos se abram pra ver o nosso amor antes de ir embora.
Seu amor passou e passa por um monte de lugares, basicamente porque seu amor está no que você emana por onde anda. Seu amor é você. Você deve cuidar de si, de quem gosta e do seu mundo, para reparar quando seu amor estiver por perto. E o jeito que você cuida está amarrado em cada coisinha da sua vida. Presta atenção, tá?
Quando falo que o amor da sua vida passou e você não viu, quero dizer que você pode passar a abrir mais a porta desse seu coração ao invés de deixá-la assim tão fechada e, com isso, você pode observar mais e explicar menos. O amor da sua vida é você – e o que você deseja viver. Você precisa ver antes de passar.
Disfarçado de uma esbarrada nos corredores do metrô, presta atenção amanhã na hora de ir trabalhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário