Êxodo 32 - Paixão Pela Palavra | Pastor Marco ®
Êxodo 32:1 - ¶ Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.
O povo de Deus também erra! Eu erro e você pode errar! A maior presunção de um cristão é pensar que ele está imune a cometer pecados, equívocos e erros grosseiros. O capítulo 32 de Êxodo é para mim uma poderosa advertência para aqueles que decidiram viver para Deus. Recorde-se como cuidado do que você leu a respeito do Criador e de Israel até esse momento. Libertação, redenção, pragas, sinais miraculosos notáveis e quase duas milhões de pessoas livres da escravidão pelo poder de Deus. O que podemos esperar desse povo além de uma profunda devoção? Ora, mas o que de fato aconteceu foi uma idolatria nojenta. Os israelitas criam seu próprio “deus” com o ouro que trouxeram do Egito e afirmam: “esse é o deus que nos tirou do Egito”. Dá para acreditar?
A nossa firmeza espiritual não é decorrente da quantidade de experiências sobrenaturais que tivemos. Israel teve tudo de Deus e isso não lhe trouxe proveito algum, porque faltou fé no meio do povo. A nossa firmeza está na fé, e a fé se desenvolve quando Deus se esconde ou se silencia. O verdadeiro adorador não é aquele que está “vendo Deus”, mas aquele que, ainda que nunca O tenha visto, confia nEle e lhe obedece! Tenho aprendido a valorizar o silêncio de Deus com o mesmo entusiasmo com que enalteço suas ações milagrosas. Sabe por que? Foi no silêncio dEle que me tornei o homem que sou. Quando Deus se ocultar de você é para lhe fazer crescer. Não procure bezerros no silêncio de Deus, nessas horas o Cordeiro ainda deverá ser o seu foco e o motivo da sua adoração.
Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita. São gestos que nos ajudam!.
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos
Envie Para um Amigo
Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devociona
O seu falar te denuncia?
Mundo GospelemVida Cristã - Há um mês
Gotas Bíblica O seu falar te denuncia? | Pr. MAAS ® 2 Timóteo 2:16 - Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. Minha esposa é carioca. Basta um minuto de conversa para você identificar sua “etnia”. Passssstellllll, Esssssquerrrdaaaa, Veeeerde, Pooooorta, e outras puxadas de “r” e de “s” que são um charme! Obviamente, eu amo também o “Seeeeergio” que só ela sabe pronunciar. Nós, crentes em Cristo Jes... mais »
Casamento-a-Três: uma luz no mundo e sal na terra
Mundo GospelemVida Cristã - Há um mês
Casamento-a-Três: uma luz no mundo e sal na terra Publicado em 30 de maio de 2017 por John Vale ← “Casamento-a-Três”: Um ano de atividades *Diante de um ambiente tão corrupto e imoral, unir um homem e uma mulher com Deus continua sendo o maior desafio da Teologia Cristã e o maior marco transcendental na História humana.* Por todas as apostas possíveis e impossíveis e contra todos os prognósticos mais pessimistas, qualquer missão que inicie nos tempos atuais querendo seg... mais »
Os 10 piores sofrimentos de Paulo que mostram que ser cristão não é brincadeira
Mundo GospelemVida Cristã - Há um mês
Os 10 piores sofrimentos de Paulo que mostram que ser cristão não é brincadeira Postado, em Reflexões Jesus Cristo por diversas vezes alertou a Seus discípulos que o caminho de Deus era um caminho estreito (Mateus 7:13-14). Também alertou que o discípulo deveria levar a sua cruz e negar a si mesmo (Mateus 16:24), o que mostrava que seria uma caminhada complexa. Também disse que o mundo maligno se enfureceria contra os verdadeiros discípulos de Cristo e eles seriam perseguidos ferozmente (Marcos 13:9). Tudo isso que Jesus disse não era uma forma de desanimar os Seus discípulos, mas ... mais »
Investimento Eterno
Mundo GospelemVida Cristã - Há um mês
Investimento Eterno O Filho de Deus, deixou sua glória no céu e veio ao mundo, encarnou-se e habitou entre nós. Veio como nosso representante e substituto para morrer em nosso lugar. Seu nascimento foi um milagre, sua vida foi um exemplo, sua morte foi um sacrifício, sua ressurreição uma vitória. Jesus concluiu sua obra redentora e comissionou sua igreja a ir por todo o mundo, proclamando o evangelho. Por isso, a obra missionária merece nosso melhor investimento. Há dois investimentos que devemos fazer na obra missionária: Em primeiro lugar, o investimento de recursos finance... mais »
Resgatando a ambição no ambiente de trabalho (Parte 4)
Mundo GospelemVida Cristã - Há um mês
Resgatando a ambição no ambiente de trabalho (Parte 4) *Há alguns anos, eu escrevi o livro **Resgatando a Ambição** [Editora Fiel] e convoquei a um resgate. Eu desejava desviar a ambição das muitas motivações más e colocá-la em ação para a glória de Deus. Eu quis que os cristãos percebessem que para compreender a nossa ambição, devemos entender que estamos em uma busca por glória. E onde encontramos a glória determina o sucesso da nossa busca. Desde que escrevi esse livro, muitos sugeriram que eu abordasse o propósito de Deus para a ambição no ambiente de trabalho e na vocação d... mais »
Sal da terra e luz do mundo
Mundo GospelemVida Cristã - Há um mês
Sal da terra e luz do mundo Ao terminar as bem-aventuranças (Mateus 5.1-12) no sermão da montanha, Jesus descreve a atitude do mundo para com os crentes (5.11-12). E logo em seguida mostra a influência dos verdadeiros discípulos sobre o mundo, dizendo: *“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a t... mais »
Nenhum comentário:
Postar um comentário