xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: A decisão de obedecer

domingo, 14 de maio de 2017

A decisão de obedecer

Gotas Bíblicas                                                                                                                                                       


A decisão de obedecer  | Pr. MAAS ®

Salmos 119:112 - Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim. 

O Salmo 119 é o maior da Bíblia, estendendo-se por 176 versículos. E, em cada um deles, o salmista exalta a Revelação escrita do Senhor, descrita através de sinônimos, que não se repetem. Qual foi a motivação do poeta, ao construir tal monumento à Bíblia? Aqui, apelamos para o verso 112: “Eu resolvi obedecer às tuas ordens, até o fim da minha vida” (Salmo 119:112).

O salmista, certamente, foi tão humano quanto nós somos. Quando seguia seus impulsos naturais, acabava fazendo sua própria vontade, muitas vezes em oposição aos princípios e critérios revelados pelo Espírito. Paulo foi um excelente exemplo dessa dura realidade: “o bem que quero fazer, não faço. E o mal que não quero fazer, este é o que faço” (Romanos 7:19). Por que “fazer o bem” é a coisa tão difícil para nós? Afinal de contas, quantos versos bíblicos conhecemos, que nos dizem claramente que a postura do cristão genuíno é a de obedecer os mandamentos de Jesus?!

Ser cristão implica em ser espiritualmente disciplinado. Liturgias cumpridas e dízimos oferecidos não conseguem, por si, desenvolver em nós o comportamento que a Bíblia nos propõe. O problema, então, é a postura consciente, amadurecida, de obedecer os padrões do Cristo. Só que obedecer os princípios bíblicos é dureza: “estreita é a porta e apertado é o caminho”, nos alertou Jesus (Mateus 7:14). A solução é a submissão. É um ajoelhar-se diante do Cristo, rasgar as vestes da nossa autossuficiência, tirar a coroa humana de nossa cabeça e cobri-la com a cinza da dependência. É o consciente salto da fé, que decide: “para mim, o viver é Cristo” (Filipenses 1:21). Sem Ele, esquece...



Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita.  São gestos que nos ajudam!
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos
Envie para um amigo                                                                                                                                                               
   Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devocional.

  


Obrigado MESMO por curtir e compartilhar 
Assim a boa Nova vai cada vez mais longe.
Deus lhe abençoe





Biblioteca de Poesia Evangélica PARTE 8

Mundo GospelemVida Cristã - Há 17 horas
*Biblioteca de Poesia Evangélica* *Reunimos aqui diversos livros de Poesia evangélica/cristã, além de muitas outras publicações de interesse cristão, para download gratuito. São obras disponibilizadas pelos próprios autores (como, por exemplo, os livros que eu escrevi ou organizei), ou ainda que estão em domínio público, ou liberadas por licenças Creative Commons. Caso você queira disponibilizar seu livro nesta página, entre em contato comigo. E caso não consiga realizar o download, solicite-me o envio da obra desejada por e-mail:* *Leia e compartilhe!* *Pulmões de Vida** - **M... mais »

O que significa o tabernáculo bíblico?

Mundo GospelemVida Cristã - Há 19 horas
O que significa o tabernáculo bíblico?Para quê ele servia? Postado , em O que significa isso? Antes de vermos o significado de tabernáculo, vamos nos situar na história para sabermos exatamente quando ele surgiu o seu aparecimento e qual a sua importância, já que ele é algo muito importante na religião judaica e também nos ajuda a entender muitas coisas na religião cristã. [image: O que significa o tabernáculo na Bíblia?] O que significa o tabernáculo bíblico? Os israelitas (também chamados de judeus ou hebreus) sofriam uma escravidão que já durava cerca de 400 anos no Egito. Nesse... mais »

A INFLUÊNCIA DE DETERMINADAS ESCOLHAS PARA AS NOSSAS VIDAS

Mundo GospelemVida Cristã - Há 19 horas
A INFLUÊNCIA DE DETERMINADAS ESCOLHAS PARA AS NOSSAS VIDAS *Então Abrão disse a Ló: “Não haja desavença entre mim e você, ou entre os seus pastores e os meus; afinal somos irmãos! Aí está a terra inteira diante de você. Vamos nos separar! Se você for para a esquerda, irei para a direita; se for para a direita, irei para a esquerda”. Gênesis: 13.8-9* *Diz a Palavra de Deus* que os pastores de Abrão e Ló começaram a se desentender por causa dos animais e, por conta disso, um determinado dia Abrão disse a Ló que eles eram parentes chegados e não deveriam briga... mais »

CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! PODE AFASTAR A PROSPERIDADE E ATRAIR POBREZA

Mundo GospelemVida Cristã - Há 19 horas
CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA! PODE AFASTAR A PROSPERIDADE E ATRAIR POBREZA Eu vou contar uma história rápida que eu presenciei... Um dia pela manhã eu tava na minha aula de pilates e ai, durante uma conversa, eu ouvi uma aluna falar assim: "Eu não queria ficar rica. Se eu tiver dinheiro pra pagar as minhas contas e puder viajar nas férias, pra mim já tá bom". E aí Logo em seguida, outra aluna e a professora, as duas concordaram e também fizeram alguns comentários semelhantes. Mas se você perguntar pra essas pessoas, em outro momento, se elas desejam uma vida folgada financeiramente, ... mais »

Cântico de gratidão

Mundo GospelemVida Cristã - Há 3 dias
Gotas Bíblicas Cântico de gratidão | Pr. MAAS ® *Salmos 13:6 - Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem. * Davi começa o seu salmo com um lamento, perguntando ao Senhor: “Será que o Senhor vai se esquecer de mim para sempre?” No final do cântico, porém, ele exclama: “Cantarei ao Senhor, porquanto Ele me tem feito muito bem” (Salmo 13?6). Nós, seres humanos, corremos o perigo de avaliar as coisas de maneira super... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..