xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Deus, só por ouvir falar?

sábado, 27 de maio de 2017

Deus, só por ouvir falar?


Gotas Bíblicas                                                                                                                                                       


Deus, só por ouvir falar?  | Pr. MAAS ®


 42:5 - Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. 

O livro de Jó é o mais didático, no sentido de nos revelar a dinâmica do viver em comunhão com Deus. É o que se depreende, quando lemos a confissão final do grande patriarca: “Antes eu Te conhecia só por ouvir falar. Mas agora, eu Te vejo com os meus próprios olhos” (Jó 42:5).

Esta é, em última análise, a mensagem missionária da Bíblia. O desafio espiritual para o ser humano não se resume às práticas litúrgicas e às tradições das religiões. Citar trechos inteiros da Bíblia, revela cultura literária. Só que a transcendência espiritual das Escrituras supera, em muito, os conceitos desenvolvidos pelas instituições religiosas e suas doutrinas imaturas.

Nossa oração, como seres humanos, deve repetir a súplica do cego Bartimeu, quando se encontrou com Jesus. Jó não encoraja nossa confortável posição, do faz de conta, do “gospel show”. Por que viver de “esmolas” religiosas, quando Cristo nos oferece Sua visão espiritual? Não nos contentemos em “só ouvir falar”. Sejamos os cegos que oram da maneira certa: “Mestre, eu quero ver...” (Marcos 10:51). Cristo sempre abre nossos olhos!

Deus te abençoe!

Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita.  São gestos que nos ajudam!
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos
Envie para um amigo                                                                                                                                                               
   Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devocional.

  



Obrigado MESMO por curtir e compartilhar 
Assim a boa Nova vai cada vez mais longe.
Deus lhe abençoe
..

É bom ser perseverante!

Mundo GospelemVida Cristã - Há um dia
Palavra que Transforma *É bom ser perseverante!* | Pr. MAAS ® Marcos 5:25 - E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, Quero ministrar ao coração de vocês algumas anotações que tenho feito com respeito a história bíblica da mulher com fluxo de sangue. Ministrei essa mensagem há algum tempo na congregação que dirigia. Todos nós temos alguma debilidade em nossa vida. E, é comum quando resolvemos uma questão, surgirem outra... mais »

COMO ENFRENTAR AS DIFICULDADES DA VIDA

Mundo GospelemVida Cristã - Há um dia
COMO ENFRENTARAS DIFICULDADES DA VIDA Provérbios: 24.10 *Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.* A adversidade tem a capacidade de provocar diferentes reações nas pessoas. Umas se abatem e ficam desesperadas, já outras ficam apáticas, aparentemente anestesiadas pelo que estão passando e sem o menor poder de reação e existe um terceiro grupo que não se conforma, luta e tenta mudar a situação. Se tivéssemos de escolher onde gostaríamos de estar, entendemos que todos elegeriam ficar com aqueles que pertencem ao terceiro grupamento, já que se trata d... mais »

Fé – um salto no conhecimento de Deus (Habacuque 2)

Mundo GospelemVida Cristã - Há um dia
*“Sendo assim, eu me colocarei, como sentinela, sobre a torre de vigia; tomarei posição sobre a muralha; aguardarei para ver o que o Senhor, o meu Deus, me dirá e que resposta receberei aos meus questionamentos!”* Quanto mais conhecemos a alguém, mais seguros nos sentimos a respeito desta pessoa. Acredito que este princípio se aplica a tudo. A confiança e a segurança estão muito ligadas ao quanto de fato conhecemos e entendemos sobre algo ou sobre alguém. Como a fé, segundo a Palavra de Deus, é a convicção das coisas que não se podem ver (Hebreus 11.1), para chegarmos à tal conv... mais »

Quem é Deus? Uma força do universo ou um ser pessoal?

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 dias
*Quem é Deus? Uma força do universo ou um ser pessoal?* Nos últimos anos, cresceu muito o número de pessoas que deixaram de acreditar em Deus da forma que as religiões ensinam. Acontece que é preciso muita coragem para deixar de crer em Deus totalmente, e foi aí então que surgiu a ideia de um Deus que não seja exatamente um senhor, mas sim uma força que governa o universo e está no controle de tudo. *É possível saber que Deus existe?* Não podemos apontar para onde está Deus, mas sabemos que Ele está lá. Nós estamos acostumados a pensar que qualquer coisa que não possa ser percebid... mais »

Afinal, o Que é Orar?

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 dias
*Afinal, o Que é Orar?* Orar a Deus deveria ser uma coisa simples. Todavia, poucos assuntos precisam de mais esclarecimentos do que a oração. Há muitos conceitos errados sobre a oração por causa do misticismo e da superstição que acometem o ser humano (não somente os brasileiros), por falta de mais conhecimento bíblico sobre o assunto e por causa de ideias equivocadas que as pessoas têm sobre Deus. Seguem alguns pontos sobre oração que penso que são fundamentais e também relevantes para nós hoje. Estou pressupondo o básico: quem vai orar acredita que Deus existe e que Ele recompens... mais »

Por que artistas precisam da igreja (Parte 1)

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 dias
Por que artistas precisam da igreja (Parte 1) Esse é um artigo de um convidado, Mark Altrogge. Mark é um pastor na igreja *Saving Grace, *em Indiana, PA.*** Minha esposa Kristi e eu estivemos em um cruzeiro no Caribe, que ela ganhou em um concurso na Rede Cristã de Televisão de Pittsburgh. O cruzeiro tinha como atrações bandas cristãs que apresentaram shows todas as noites. Havia músicos cristãos bem conhecidos por toda parte durante o dia — no convés, no restaurante, na piscina, a maioria deles saindo juntos e tendo pouca relação com as pessoas comuns. Contudo, eu não os culpei.... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..