xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: O REI SAUL"

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O REI SAUL"






"O REI SAUL"


Como todos nós sabemos;
O rei Saul, foi o primeiro rei em Yashurun/Israel, na época do ministério do profeta Shemuel/Samuel, e era ele quem julgava a Yashurum (1 Samuel 7: 15).


Tendo o profeta envelhecido, constituiu os seus filhos, como juiz, só que seus filhos; não foram fieis ao Criador Yahwh, e perverteram seu caminho, então todos os anciãos de Israel, vieram ao profeta Shemuel e disseram: Já é velho, nós agora queremos um Rei. Porém, aquela palavra foi mal aos olhos do profeta; mas Yahwh disse:

"Dai ouvido a voz do povo, por que eles tem rejeitado não a ti, mas a Mim (1 Samuel 8). Observe que o rei Saul foi escolhido pelo povo, e não por Yahwh, veja (1 Samuel 9: 18) quando as coisas são feitas do nosso jeito, as coisas tende sempre dar errado, agora quando deixamos Yahwh escolher, e agir da forma Dele tudo dar certo. O povo rejeitou Yahwh para não reinar sobre eles, então pediu um rei, e foi dado um rei de acordo com a vontade do povo. Então o profeta disse: vós tende rejeitado hoje o vosso Criador, que tem vos livrado de todos males, e vocês tem falado, ponde sobre nós um rei. (1 Samuel 10: 19).

Os primeiros anos do reinado de Saul, quando estava em obediência a palavra de Yahwh, tudo estava dando certo para ele mas, no momento que ele começou a se sentir poderoso, o orgulho e o poder subiu a cabeça achando que podia tudo, pecou contra Yahwh, as coisas começaram a dar tudo errado para ele, Saul ofereceu o holocausto que não era permitido ele fazer, mas sim o profeta (1 Samuel 13: 10).

Yahwh mandou o rei Saul destruir os amalequitas totalmente, e ele não destruiu, tomou vivo a Agague rei dos amalequitas e perdoou o melhor das ovelhas, ele foi repreendido pelo profeta, por não ter obedecido a palavra de Yahwh, mais ele ainda falou que tinha cumprido o mandado de Yahwh.

Por causa do seu pecado, Saul foi rejeitado por ter desobedecido a Yahwh, foi derrotado pelos seus inimigos, e foi rejeitado por Yahwh (1 Samuel 31). Yahwh o rejeitou por não cumprir o seu mandado (1 Samuel 15: 23) observe bem uma coisa:

Yahwh estava falando através do profeta, para Saul, que ele não tinha obedecido sua voz, Saul estava sendo repreendido por Yahwh por causa dos seus pecados, em cima daquela repreenção, Saul de cara já comete outro pecado, que foi o porfiar contra Yahwh, veja (1 Samuel 15: 23).

A situação do rei era tão desesperadora que ele, não tiha ânimo de se alimentar e nem ficar de pé de espanto e medo (1 Samuel 28: 20-21), vamos pedir ao Pai Yahwh, que ele venha nos dar força e que ele não tire a sua misericórdia de nós, para que nunca chegamos a esta situação.

Foi tão grande o pecado do Rei Saul, que perdeu a comunhão com Yahwh, perdeu o seu reinado, perdeu sua vida e a sua salvação.

Mais uma vez, o foco não é nenhuma religião em específico, mas sim uma leitura saudável da Bíblia Hebraica.

Por Marco Arrifano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..