xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Por que Não Participo da Marcha Para Jesus?

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Por que Não Participo da Marcha Para Jesus?

                                                                                                                              Written By Marco Cicco


Por que Não Participo da Marcha Para Jesus?



Só queria fazer um comentário acerca da marcha para Jesus, que aconteceu hoje em São Paulo, cidade onde eu vivo.

Desde os anos que fui de uma igreja que coordenava esse projeto (sim fui de lá, e saí tem doze anos) a marcha, foi motivada por razões secundárias, e que não tem nada a ver com o Evangelho de Cristo.

Na última que estive, eu iria tocar, então tinha acesso aos bastidores, eu vi que toda a concentração de pessoas tinha a intenção, e meramente política.

Então, tinha o trio elétrico, que promovia o entretenimento. Vários trios, tudo financiado, em parte pelas ofertas, em parte por políticos, claramente motivados por alianças políticos, pedidos de votos, ajudas “especiais” a certas igrejas e afins.

No show, a mesma coisa, após os artistas "tocarem" a alma das pessoas, vários políticos falavam seus discursos ensaiados, acerca de votos e promessas. O foco era, realmente, angariar votos.

Por isso, desde então nunca mais participei, e não quero soar legalista aqui, é apenas meu pensamento, e claramente , respeito àquele que vai a esse evento de coração sincero.

Aliás, acredito que tem pessoas que participam em sinceridade.

Porém, eu, após entender o que Jesus é e o que Ele fez na Cruz, a minha marcha para Jesus se tornou diária. De forma que todos os dias, caminho em direção à Cruz, que me mostra os meus pecados, mas me mostra o perdão imerecido que recebi.

Todos os dias me esforço para marchar diante dEle, tentando cumprir o ide em meio a um caos que vivemos dentro da Igreja, fazendo o que pastores "populares” que andam nos trios elétricos da marcha não fazem: socorrer os soldados feridos que ficaram no campo de batalha abandonados pelos seus "tenentes e capitães".

E nisso, encontro o significado e entendimento do porque eu existo. Com isso não quero dizer que sou melhor do que estes, mas penso, com humildade diante de Deus, que entendi o contexto da mensagem do Reino de Deus.

Olho para a vida de muitos mártires do passado, e muitos de hoje, e eles sim, marcharam para Jesus, verdadeiramente.

Isso considero, todos os dias, dentro do meu coração, e é assim que entendo que estou prosseguindo para o ALVO: Jesus.

Aos meus amigos que participam, perdoem se vos ofendi, mas é minha opinião sincera.

É isso que penso, e por isso não participo deste evento.

Abraço!


marco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..