Devocionais: A Sinceridade Nos Garante
Gotas Bíblicas
A Sinceridade Nos Garante | Pr. MAAS
Salmos 25:21 - Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti.
Confiar em Deus só pela metade não nos dá todos os benefícios da fé. A fé sincera é aquela confiança íntegra. A palavra “sincera” vem do latim e significa “sem cera”. Ela começou a ser usada pelos vendedores de madeira, quando queriam valorizar seu produto, mostrando que suas peças não possuíam furos, recheados de cera: a madeira sem buracos tinha um valor maior. Usando o mesmo raciocínio, podemos dizer que uma fé sincera é de natureza íntegra, genuína, “sem furos”. É neste contexto que citamos Davi: “Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto confio em Ti, Senhor” (Salmo 25:21).
Corremos o perigo de permitir “furos” na nossa confiança em Deus. Furos causados por ignorância bíblica, quando nos contentamos em viver com um conhecimento bíblico elementar, sem esforços de aprofundamento. Furos causados pelas pressões dos grupos religiosos que frequentamos, principalmente aqueles que aceitam a opinião de seus líderes como verdade absoluta. Furos culturais, quando as opiniões do mundo ao nosso redor recebem nossa aceitação por parecerem mais “modernos”. Isto é a fé com furos, recheada da cera da revelação antibíblica.
A fé que nos guarda, e que nos alimenta saudavelmente, não permite misturar-se com aquilo que não apresente a aprovação do grande contexto bíblico. A fé sincera só se alimenta daquilo que se destina para a glória de Deus. Quanto mais Bíblia conformar nossa mente e alimentar nosso coração, mais garantida e feliz se torna nossa vida. É quando podemos repetir a afirmação do salmista, porque a sinceridade nos garante no poder de Deus.
Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita. São gestos que nos ajudam!.
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos
Envie Para um Amigo
Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devocional.
Envie Essa Devocional Para um(a) Amigo(a)!
|
Jesus, no lugar errado
Mundo GospelemVida Cristã - Há 6 dias
Gotas Bíblicas Jesus, no lugar errado | Pr. MAAS ® Lucas 24:5 - E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? De acordo com a lógica humana, após sua crucificação, Jesus deveria estar na sepultura. Por isso, as mulheres piedosas, que queriam embalsamar o Mestre morto, foram à Sua sepultura. Do ponto de vista do nosso mundo, a atitude delas ... mais »
NÃO RECUSE O CONVITE
Mundo GospelemVida Cristã - Há 6 dias
NÃO RECUSE O CONVITE *Hebreus 11.31 – Pela fé, Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias. *Esta história começa com Josué mandando dois espias, secretamente, à cidade de Jericó com a finalidade de dar uma olhada na terra. Diz a Palavra que lá chegando os dois pararam na casa de uma prostituta de nome Raabe e ali dormiram. O Rei de Jericó sendo informado desta intromissão , mandou que Raabe entregasse os homens, já que eles estavam ali em missão de espionar à terra. Raabe, então, escondeu os dois homens e disse aos emissários do rei que, real... mais »
Quão longe é ir longe demais ao viver para Jesus?
Mundo GospelemVida Cristã - Há 6 dias
Quão longe é ir longe demais ao viver para Jesus? O que fazemos com as palavras do Senhor Jesus Cristo em Mateus 10.39? Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á. O contexto é o envio dos 12 para proclamarem o “*reino dos céus*” (v. 7). Eles foram enviados como “*ovelhas para o meio de lobos*” (v. 16), mas foram encorajados a permanecerem firmes em Jesus e a “*tomar a cruz*” (v. 38). *Parece ser presumível que seguir a Jesus é algo custoso.* É assim que Jesus intencionou. Em nenhum lugar a analogia “*ovelhas para o meio de lobos*” é ma... mais »
A Esperança da Ressurreição
Mundo GospelemVida Cristã - Há 6 dias
A Esperança da Ressurreição Na criação, “formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida”; como resultado, “o homem passou a ser alma vivente” (Gn 2:7). Enquanto Deus mantém o fôlego de vida nos seres vivos, eles estão vivos. Mas, quando Ele tira o seu fôlego, eles morrem e voltam ao pó (Sl 104:29; Ec 12:7). Essa não é uma decisão arbitrária de Deus. É a consequência inevitável do pecado. Mas a boa notícia é que, por meio de Cristo, há esperança, mesmo na morte. *2. Leia João 1:1-4. O que está implícito nesses versos que mostra o poder de Je... mais »
Nenhum comentário:
Postar um comentário