A CRIAÇÃO: ATO DE AMOR
(Assim como os Céus são mais altos do que a Terra, assim são... os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” – Isaías 55:9) – A busca do homem pelo que está além da sua razão é como se ele estivesse numa corrida em que o finito deseja alcançar o Infinito, a criatura o Criador, a vida temporária a vida permanente, enfim o mortal o eterno! É este o grande afã, a inaudita luta do homem, desde que permitiu ao pecado ser o mentor de sua vida.
Se não houvesse o pecado, não haveria o finito, nem a morte, pois as coisas, e nós mesmos, não teríamos fim. A Criação e o Criador se teriam completado no transcurso da eternidade sem fim! “Teria havido muitas gerações de seres perfeitos, todos descendentes de Adão e Eva, vivendo ao mesmo tempo no original e glorioso lar, o Jardim do Éden.
Os progenitores da raça, mesmo depois de quase 6.000 anos sem rugas, não curvados e não tocados pelo dedo enervante do tempo, estariam se rejubilando no amor de seus descendentes obedientes e sem pecado. Depois de algum tempo a Terra estaria completamente povoada” (Artur J. Ferch, Lição do Professor, pág. 15).
Ellen G. White escreveu que o nosso “mundo foi estabelecido e é sustentado pelo amor do Criador... No Céu tudo é amor” (Testimonies, vol. 9, pág. 50 e vol. 6, pág. 368). Foi durante o grande concerto de amor entre o Pai e o Filho, quando estabeleceram o maravilhoso plano de salvação, e o Filho decidiu Se entregar e morrer para redimir o homem que afinal pecou, que a Divindade decidiu executar Seus planos pré-estabelecidos.
A Terra foi criada e nela uma fantástica e rica Natureza, tudo para o homem e seus descendentes. Por isso afirmamos que toda a criação está alicerçada no amor de Deus. Mesmo manchada pelo pecado, a Natureza e o homem, ainda revelam que Deus é amor (Salmos 19:1-4; I S. João 4:9).
Não podemos alcançar os altos pensamentos de Deus e nem ainda comparar os nossos caminhos com os Seus. Podemos, sim, sentir o Seu amor e cuidado por nós sempre que admiramos a criação que nos rodeia. Ele nos convida: “Levantai ao alto os vossos olhos, e vede. Quem criou estas coisas?
Aquele que faz sair o Seu exército de estrelas; ... por ser Ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar... Eu, o Senhor Teu Deus te tomo pela tua mão direita, e, te digo: Não temas que Eu te ajudo” (Isaías 40:26; 41:13). Este é o convite de Deus.
Por Marco Arrifano
Nenhum comentário:
Postar um comentário