xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: AMOR UTILITÁRIO

sábado, 12 de março de 2016

AMOR UTILITÁRIO



907 pessoas já leram o texto completo. Para abençoar mais pessoas, clique curta/ compartilhe, após a leitura. 



AMOR UTILITÁRIO

Algumas pessoas irão gostar muito de você ENQUANTO lhes for proveitoso, conveniente e interessante, de alguma forma; quando sua presença e companhia não mais lhes beneficiar, de acordo com a escala de valores delas, tenha a certeza de que elas o alijarão e, se possível, o aleijarão (risos), inventando uma série de desculpas para justificar a perversa atitude delas. Não permita que a sua mente se encha com perguntas do tipo "Por quê?”, e não se deixe abater diante deste quadro; você não é o problema.

Nunca foi! O problema é a abundante maldade não tratada no coração daquelas pessoas que lhe cuspiram ao chão, como certas crianças fazem quando não mais sentem qualquer sabor no chiclete que mascam. Finque o seu pé na Palavra daquele que afirma que você é mais precioso do que todas as riquezas e matérias deste mundo, e que daria nações inteiras para ter você num relacionamento de amor com Ele. Deus sempre diz a verdade.

E mais: não se surpreenda ou escandalize se este tipo de coisa lhe acontecer no contexto de uma igreja ou grupo cristãos. Jesus escolheu doze homens para viver em intimidade com ele aqui na terra, e um deles, diz a Palavra, era um diabo. Todos nós corremos o risco de nos tornarmos "um diabo” se fecharmos o nosso coração para o amor incondicional e a graça transformadora de Jesus Cristo. Sem este amor e graça, somos capazes de fazer coisas horríveis!

Jesus é aquele que nos ama a despeito de qualquer proveito, conveniência e interesse, pois não há nada em nós – rigorosamente nada – que possa ser-Lhe vantajoso. Nós somos essencialmente maus e corrompidos; no entanto, a Palavra diz que Deus nos deu a Sua maior prova de amor, o sacrifício vicário de Seu Filho na cruz, exatamente quando nada, nada, nada éramos e nada, nada, nada podíamos lhe oferecer. Isso, sim, é amor verdadeiro! Perfeito! Então, por que deixar-se medir pelo "amor utilitário” de um ser humano decaído e perverso quando o Senhor de toda a história e universo ama você de forma linda, intensa e eterna com "o” amor perfeito?




Pense nisso.
Nisso firme os seus pensamentos e a sua vida.
A verdade o levantará, libertará e fará caminhar novamente de cabeça erguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..