xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Qual a tática de Deus contra Satanás?

segunda-feira, 28 de março de 2016

Qual a tática de Deus contra Satanás?

Qual a tática de YHWH (Deus) contra LUCIFER (Satanás)?


     “E chegaram à outra margem do mar, à província dos gadarenos. E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo; O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender. Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar. E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras. E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo). E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos. E rogava-lhe muito que os não enviassem para fora daquela província. E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos. E todos aqueles demônios lhe rogaram (Pedir insistentemente; suplicar; implorar), dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles. E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogou-se no mar”; (Mc 5.1-13).


 Qual a tática de ataque de Deus ao império das trevas de Satanás? Antes de Deus atuar no mundo físico, Ele atua e conquista a vitória no mundo espiritual. “E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra margem. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos. E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia de água. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?”; (Mc 4.35-41).


Jesus estava amarrando o principado de Gadara no mundo espiritual naquele momento. Aquela legião de demônios sentiu que Jesus estava adentrando em seu território, domicílio de atuação. Jesus estava naquele momento repreendendo e amarrando as potestades do ar e indo de encontro a eles. Por isso se levantou um grande temporal! Israel já estava a 430 anos de convivência com o Egito e a sua cultura pagã. Tudo para os egípcios eram divindades, os rios, sapos, rãs, gafanhotos etc. Antes de tirar o povo de Israel do Egito, Deus venceu os principados que atuavam naquele domicilio. Cada uma das pragas simbolizava uma entidade de atuação. Deus cortou o relacionamento de adoração do povo com os seus demônios, enviando pragas que eram os seus próprios objetos de adoração. O povo passou a abominar os seus próprios deuses que antes eles veneravam. Na verdade por trás daqueles deuses venerados estavam os demônios, ao abominarem os seus deuses, abominavam os demônios. A primeira coisa que Deus fez, ao tirar o povo do Egito, foi amarrar os demônios que estavam atuando por trás daqueles ídolos. “Porque eu estenderei a minha mão, e ferirei ao Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele; depois vos deixará ir. E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda vãos de prata, e vasos de ouro, e vestes, os quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis ao Egito”; (Êx 3.20-22).

Dos 1/3 dos anjos caídos que ficaram com Satanás 60%, deles já estão no Abismo, eles foram enviados para lá desde dos tempos de Noé, Sodoma, Gomorra, Egito e nos dias de Jesus Cristo. E atualmente através da Igreja que continua os enviando para o Abismo em Nome de Jesus. Satanás esta ficando sem demônios, ele esta descendo, ele esta saindo das regiões celestiais e vindo para a terra. A Igreja esta ao contrário, a cada dia, Ela esta cada vez mais perto de subir. Satanás sabe que o seu tempo esta curto, então ele tenta deixar ao homem preso somente às coisas da carne (porque a carne e o sangue não herdaram o Reino de Deus). O Livro de Apocalipse contem o texto bíblico que Satanás mais teme. “Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo”; (Ap 12.12).

     Entenda que tudo acontece debaixo da vontade permissiva de Deus. Ou seja, debaixo de sua permissão divina. O anticristo terá o seu momento certo para se manifestar. Ele terá o seu próprio período de atuação e de manifestação. Mas Deus, o Senhor o desfará somente com um suspiro, com um simples assopro. “Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo, a quem oSenhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira”; (2 Ts 2.3-9).  

Graça & Paz.

Rev. Dr. Carlos Andrade, Th.D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..