Devocionais: Para um tempo como este
Gotas Bíblicas
Para um tempo como este | Pr. MAAS
Ester 4:14 - Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?
A narrativa inicial do livro de Ester lembra uma romântica história de fadas. De repente, há o perigo de tudo virar tragédia, de acordo com Mardoqueu, o tio da rainha. “Porque se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte virá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis – e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? (Ester 4:14).
Apesar de não citar o nome de Jeová nenhuma vez, não há dúvida de que seu objetivo é demonstrar a soberania da providência divina, à semelhança do livro de Jó. O livro garante a existência de um poder superior, que faz Seus projetos acontecerem, mesmo quando não o saibamos: “socorro e livramento de outra parte virá para os judeus”. Temos que concordar com Mardoqueu: Deus tem o poder de fazer todas as coisas contribuírem para o bem dos que O amam, dos que foram escolhidos por Ele” (Romanos 8:28).
Por outro lado, é essencial levar a sério o alerta dirigido à rainha Ester: a tua escolha, para ser rainha, fez parte da solução divina, desde o início. Não importam as injustiças e corrupções do país em que vivemos. O Senhor conta conosco, como cidadãos de fé e de ética. O momento nacional apresenta fortes indícios divinos, que nos mandam viver a vida de qualidade, conferida por Jesus Cristo. Exatamente porque temos que ser fermento do Reino. Porque temos que ser sal do nosso povo. Porque temos que ser reflexos da luz de Cristo, no meio das trevas da corrupção.
Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita. São gestos que nos ajudam!.
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos
Envie Para um Amigo
Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devocional.
Envie Essa Devocional Para um(a) Amigo(a)!
|
Escravidão ou deserto?
Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
Gotas Bíblicas Escravidão ou deserto? | Pr. MAAS ® Êxodo 14:11 - E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? O povo israelita sofreu no Egito uma terrível escravidão, que durou séculos. Quando Moisés, inspirado por Jeová, prometeu liberdade aos compatriotas, não faltaram críticas ao plano divino. O argumento era óbv... mais »
Calvinismo x Arminianismo
Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
INTRODUÇÃO O termo Calvinismo é dado ao sistema soteriológico de Reformadores - protestante, exposto e defendido pelo Sínodo de Dort. Seu sistema de interpretação bíblica pode ser resumido em cinco pontos, conhecidos como “os 5 pontos do Calvinismo”(acróstico TULIP em inglês): 1 – Total Depravity (Depravação total) – Todos os homens nascem totalmente depravados, incapazes de se salvar ou de escolher o bem em questões espirituais. 2 – Unconditional Election (Eleição incondicional) – Deus escolheu dentre todos os seres humanos decaídos um grande número de pecadores por graça pura... mais »
Qual a relação entre a santidade de Deus e você?
Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
Qual a relação entre a santidade de Deus e você? *“Anunciou ao seu povo o poder das suas obras, para lhe dar a herança dos gentios. As obras das suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos. Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão. Redenção enviou ao seu povo; ordenou a sua aliança para sempre; * *santo** e **tremendo** é o seu nome.** O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.” **Salmos 111:6-10* *“**O Senhor es... mais »
Grande sinal no céu de Apocalipse 12 acontecerá em setembro de 2017
Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
Grande sinal no céu de Apocalipse 12 acontecerá em setembro de 2017 Grande sinal no céu de Apocalipse 12 acontecerá em setembro de 2017 *O ÚNICO “GRANDE SINAL” REVELADO PELAS ESCRITURAS OCORRERÁ AO FIM DA FESTA DAS TROMBETAS DE 2017* *I – DISSE YESHUA: “OLHAI PARA CIMA E LEVANTAI AS VOSSAS CABEÇAS PORQUE A VOSSA REDENÇÃO ESTÁ PRÓXIMA” (LUCAS 21:28)* *Yeshua revelou *que, ao olharmos para cima, saberemos que nossa redenção está próxima. Eis o texto: *“Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.” ... mais »
SANTIFICA-OS NA TUA VERDADE, A TUA PALAVRA É A VERDADE!
Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
*SANTIFICA-OS NA TUA VERDADE, A TUA PALAVRA É A VERDADE!* Qual a verdade que Cristo nos veio trazer da parte do Pai? Seria a lei judaica, a mesma que os homens já a conheciam? Seriam as cartas dos apóstolos? Seria a bíblia idealizada pelos romanos ou seriam as Sãs Palavras de Cristo, ou seja, o Evangelho? Marcos 8:35. QUANDO SOMOS SANTIFICADOS NA VERDADE? Somos santificamos quando nos arrependemos e confessamos os nossos pecados, quando perdoamos a quem nos ofende e oramos pelos nossos inimigos, quando amamos ajudando e repartindo com os necessitados, quando falamos a verdade e ... mais »
O POVO SOFRE POR FALTA DE CONHECIMENTO
Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
O POVO SOFREPOR FALTA DE CONHECIMENTO 1 João 4. 1 – 3 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo Quando João escreveu esta epístola foi como uma resposta a algumas pessoas de gerações posteri... mais »
Nenhum comentário:
Postar um comentário