A Profunda Alegria da Salvação | Pr. MAAS ®
Tristeza e enfermidade da alma são sentimentos que invadem, quando temos consciência de que deixamos de experimentar a comunhão com Deus. Por isso, ao se voltar para o Senhor, arrependido do seu pecado, o rei Davi suplica: “Dá-me novamente a alegria da Tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente” (Salmo 51:12).
O senso de separação de Deus significa, para a saúde da alma, o mesmo papel que a febre desempenha para a saúde do corpo. Febre não é doença, mas um indicador de doença. Mal estar espiritual é um indicador de que nossa alma deixou de viver em harmonia com o amor espiritualmente nutritivo do Senhor.
A salvação, que é viver em comunhão com o Senhor, gera dentro de nós o bem estar da alegria. O coração alegre não somente “aformoseia o rosto” como, também, ilumina a intimidade da nossa personalidade. Até os dias de hoje cumpre-se a promessa de Esdras e Neemias ao povo de Deus: “A alegria que o Senhor dá fará com que vocês fiquem fortes” (Neemias 8:10).
Pastor Marco Arrifano, é Bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul, licenciado pela UERJ, Mestre em Educação Cristã, pelo Seminário Batista do Sul do Brasil e em uma universidade no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário