xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: EM NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS PRECISAMOS TOMAR DECISÕES

domingo, 7 de maio de 2017

EM NOSSO RELACIONAMENTO COM DEUS PRECISAMOS TOMAR DECISÕES





m

EM NOSSO RELACIONAMENTO

COM DEUS

PRECISAMOS TOMAR DECISÕES



O Senhor se voltou para ele e disse: “Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?
(Juízes: 6.14)
Quando Deus se dirigiu a Gideão e lhe disse que ele iria liderar o povo de Israel na guerra contra o povo midianita, ele não acreditou. Não acreditou porque não via a menor possibilidade de fazer isso.

Afinal ele era um homem do campo, não tinha nenhuma experiência militar, então, como conseguiria ir à frente de um povo numa guerra.Por conta disso, ficou indeciso, com medo e, até, pediu provas a Deus para ter certeza que o Senhor era com ele. Porém, a partir de um determinado momento ele criou coragem e aceitou o desafio.
O final dessa história é que ele conseguiu levar a bom termo a sua missão e derrotou o inimigo, como Deus disse que seria. Entretanto, a vida de Gideão mudou, pois, além de ter cumprido a sua missão, ele se tornou o quinto juiz de Israel e um excelente militar na arte de surpreender.

E é disso que gostaríamos de falar neste texto, a partir de algumas perguntas: E se Gideão não tivesse tomado a decisão de aceitar o desafio feito por Deus? Onde ele estaria? O que teria acontecido com ele?

A resposta é muito simples, continuaria vivendo a sua vida medíocre, malhando trigo para esconder do inimigo. A sua vida mudou a partir do momento em que ele tomou a decisão de aceitar o chamado de Deus. Deus o chamou para liderar o povo contra o inimigo, mas, no final, acabou lhe acrescentando bênçãos das quais não tinha falado nada.

Em nosso relacionamento com Deus precisamos tomar decisões, não dá para ficar parado esperando as coisas acontecerem. Deus nos chama, nos dá responsabilidades e fica esperando a nossa atitude, torcendo para que aceitemos.

Se Gideão não tivesse aceitado Deus iria procurar outra pessoa, pois a Sua obra não vai parar por causa de ninguém. O homem é que fica para trás e acaba perdendo a oportunidade de mudar a sua vida.

Pense nisso e deixe o seu comentário.




Olá como vai, tudo bem?

As vezes ficamos confusos com relação à nossa postura em nosso

relacionamento com Deus.
Ficamos sem saber como agir, se devemos ir em frente ou se devemos
recuar.
Nos textos desta semana abordamos este tema, abrindo uma reflexão a
respeito de atitudes adequadas e inadequadas em nossa caminhada cristã.

Os textos tratam de decisões e regras, esperamos que você goste e
passe adiante.

Boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..