xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: NÃO DEVEMOS CRIAR REGRAS PARA DEUS

terça-feira, 2 de maio de 2017

NÃO DEVEMOS CRIAR REGRAS PARA DEUS


NÃO DEVEMOS




CRIAR REGRAS PARA DEUS


Ali algumas pessoas lhe trouxeram um homem que era surdo e mal podia falar, suplicando que lhe impusesse as mãos. Depois de levá-lo à parte, longe da multidão, Jesus colocou os dedos nos ouvidos dele. Em seguida, cuspiu e tocou na língua do homem. Então voltou os olhos para os céus e, com um profundo suspiro, disse-lhe: “Efatá! “, que significa: Abra-se. Com isso, os ouvidos do homem se abriram, sua língua ficou livre e ele começou a falar corretamente.
Diz a Palavra de Deus que Jesus saiu de uma região que ficava próxima à cidade de Tiro e, indo por Sidom, chegou ao lago da Galiléia. Naquele lugar algumas pessoas lhe trouxeram um homem que não conseguia ouvir nem falar e, as pessoas que trouxeram o homem, pediram a Jesus que pusesse as mãos sobre ele.
Jesus, então, retirou o homem de perto da multidão, colocou os dedos em seus ouvidos, em seguida cuspiu e colocou um pouco de saliva em sua língua e, olhando para o céu, deu um grande suspiro e pronunciou a palavra “Efatá”, que quer dizer “Abra-se” e, após isso, aquele homem começou a ouvir e a falar sem a menor dificuldade.
O que estamos vendo é mais um dos milagres de Jesus, porém, gostaríamos de chamar atenção, de você que está lendo esse texto, para um fato que consideramos de suma importância nesse episódio, qual seja, quando o povo trouxe o homem a Jesus, as pessoas pediram que o Mestre impusesse as Suas mãos sobre ele, isto é, as pessoas vieram supondo que Jesus realizaria o milagre fazendo aquele gesto. Entretanto, Jesus agiu de uma maneira que ninguém poderia supor nem imaginar, Ele colocou os dedos nos ouvidos do homem e colocou saliva em sua língua e proferiu uma palavra que significa abrir.
Onde estamos querendo chegar? Aquelas pessoas criaram uma norma de procedimento para Jesus, porém o Senhor não seguiu e agiu da forma que achou melhor.
A forma de agir daquele povo nunca foi tão atual. Milhares de pessoas, nos dias de hoje, estão criando normas de procedimento para Jesus, esperando que Ele venha a agir desta ou daquela maneira, como se isso fosse possível e, então, acontece o pior, como as coisas não ocorrem de acordo com o esperado, enfraquecem na fé e acabam por perder as bênçãos que Deus preparou, já que não permitem que o Senhor trabalhe em suas vidas da forma que planejou.
Quando Eliseu disse a Naamã para se banhar sete vezes no rio Jordão, que sua pele seria totalmente restaurada, ele se indignou, pois imaginou que o profeta sairia para recebê-lo, invocaria o nome de Deus, moveria a sua mão sobre os lugares afetados e, então o curaria da lepra, ou seja, Naamã imaginou toda uma rotina de procedimento para ser curado, como não aconteceu da forma esperada, ficou irritado e quase perdeu a sua cura, pois saiu daquele lugar decidido a ir embora. Precisou os seus servos convencê-lo a fazer o que o profeta tinha determinado e, na medida em que ele aceitou e mergulhou sete vezes no rio , ficou completamente curado.
Querer supor como Deus agirá em nossas vidas, que será dessa ou daquela maneira é um equívoco monstruoso. Deus transcende o nosso entendimento e querer limitá-Lo a procedimentos humanos é até ofendê-Lo.
Sendo assim, não podemos querer criar normas de procedimento para o agir de Deus e ficar achando que Ele procederá dessa ou daquela maneira, o que cabe a nós é crer e esperar, pois Deus agirá no Seu tempo e da forma que achar melhor. Pense nisso e deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..