LIBERE O PERDÃO,
VIRE A PÁGINA E SIGA EM FRENTE
O verso está nos conclamando a tomar muito cuidado para que não venhamos a abandonar a Graça de Deus e que não nos tornemos como uma planta amarga e acabemos prejudicando a todas as pessoas à nossa volta.
O verso fala de amargura, de mágoa. E o que é uma pessoa magoada? É alguém triste, desgostoso, com uma tremenda dor em sua alma, proveniente, principalmente, de alguma decepção que não foi superada, ou seja, após esse primeiro estágio vem o ressentimento e, em seguida, a amargura se instala em seu coração, fincando raízes e brotando frutos que causam perturbação e, pior, acabam contaminando os outros.
A coisa é tão séria que acaba influenciando sobremaneira os relacionamentos das pessoas que se encontram assim e fazendo com que tenham uma visão da vida completamente distorcida, pois seus sentimentos ficam tremendamente influenciados pela forma amarga como veem tudo ao seu redor.
O cerne da questão é que as pessoas que se deixam dominar por esse sentimento maligno são aquelas que não conseguiram superar o acontecido e não conseguem entender que estão presas, subjulgadas, acorrentadas e que a única forma de conseguir a sua liberdade é perdoando, virando a página e seguindo em frente.
É difícil? É claro que é e dependendo daquilo que ocorreu é necessário um esforço monstruoso para liberar o perdão, mas o que precisa ficar bem claro é que em uma situação dessas quem está prisioneiro não é quem provocou o estrago, não é quem agiu de forma incorreta, não é o motivador da tragédia e sim aquele que não consegue superar o ocorrido, que não consegue esquecer a situação, que não consegue liberar o perdão.
O grande erro do ser humano, em geral, é achar que o grande beneficiado com o perdão é o sujeito infrator e não é, já que o grande favorecido nessa questão é aquele que perdoa, pois ao fazer isso ele se liberta do jugo que trás consigo, às vezes, durante décadas e começa a viver um novo tempo com o seu coração preparado para produzir frutos bons, sem mágoa e sem a amargura que o acompanhou durante todo esse tempo.
Sendo assim, se você que estão lendo esse texto trás dentro do seu coração uma grande mágoa, provocada por uma grande decepção que você não consegue esquecer, faça um grande esforço e perdoe quem lhe causou tudo isso, você verá como a sua vida mudará e você poderá viver um novo tempo livre das correntes da amargura.
Pense nisso e deixe o seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário