O propósito de Deus
Às vezes o propósito de Deus vem escondido dentro das adversidades. Às vezes as promessas de Deus vem embrulhada nos problemas. Enquanto eu e você estamos vendo apenas adversidades, Deus vai desenrolando tudo porque existem promessas a serem cumpridas. Às vezes Deus permite as lutas, a dor e o sofrimento para que experimentemos as Suas gloriosas promessas se cumprirem em nossa vida. Para conhecermos a Deus é necessário as adversidades. Como posso conhecer o Deus que exalta se eu não passar pela humilhação? Como posso conhecer o Deus que levanta se eu nunca caí? Como posso conhecer o Deus que cura se eu não passar pelas enfermidades? Como podemos conhecer o Deus que abre portas se nunca vimos portas fechadas? Como posso conhecer o Deus que restaura se nunca fui quebrado?
Como podemos conhecer o Deus do impossível se nunca enfrentei coisas impossíveis? Como posso ver os milagres de Deus se eu não passar por situações que a medicina já desenganou? Os problemas fazem parte do processo para que os milagres de Deus se manifestem em nossas vidas. Precisamos entender a mente de Deus, e pra entendermos a Sua mente, temos que ler e estudar a Sua Santa e poderosa Palavra. Por isso o inimigo não quer que tenhamos o conhecimento da Palavra. Tudo aquilo que Deus quer revelar ao homem, se encontra registrado na Bíblia Sagrada. A Palavra de Deus contém ensinamentos que nos trazem qualidade de vida e nos leva a uma vida vitoriosa e à vida eterna. O inimigo não quer que estudemos a Palavra de Deus porque ela tem o poder de transformar vidas. A mente de Deus é diferente da mente do homem. A matemática de Deus é diferente da matemática do homem. Maior pra Deus não é aquele que cresce, mas aquele que desce. Maior pra Deus não são os grandes, mas os pequeninos. Exaltado pra Deus é aquele que está passando pelas humilhações. É por isso que o processo de Deus tem que ser usado para que possamos crescer.
Sempre que Deus permite uma luta é porque Ele deseja que Suas promessas se cumpram em nossas vidas. Ele sabe que ninguém amadurece sorrindo e ninguém cresce em meio às bonanças. Então Ele permite a luta porque através das lutas nós nos aproximamos de Deus. Pode parecer estranho, mas muitas vitórias ao invés de levar para perto de Deus, levam para longe. As vitórias são mais perigosas do que as derrotas porque uma vida sem adversidades e só de vitórias nos leva a uma zona de conforto. Quando tudo está bem geralmente não sentimos vontade de orar, mas quando as adversidades chegam e os médicos dizem que não tem mais jeito, a primeira coisa que fazemos é dobrar os joelhos, ler a Palavra, buscar e chorar aos pés do Senhor. Deus não permite o deserto porque não nos ama, mas Ele permite esse processo para que possamos crescer. O meu desejo é que essas palavras sirvam para o seu crescimento e para solidificar a sua fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário