xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: 5 MANEIRAS DE AJUDAR O SEU AMIGO COM DEPRESSÃO

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

5 MANEIRAS DE AJUDAR O SEU AMIGO COM DEPRESSÃO



5 MANEIRAS DE AJUDAR O SEU AMIGO COM DEPRESSÃO


Depressão.Você já esteve com depressão? Aqueles que a tiveram não esquecem. Tarefas básicas tornam-se complicadas, impossíveis de completar. Até escovar os dentes pode ser como uma maratona. A Luz do sol é ofensiva. Os dias chuvosos ainda são piores.
A minha melhor amiga sofre terrivelmente com depressão. Dói o coração só de ver. No início, tudo dentro de mim queria arrastá-la para fora de sua casa para um mundo de luz, sol e felicidade. Talvez ela se sentiria melhor se, bem … ela apenas tentasse? Eu falei com ela sobre como a vida é bela. Lembrei-a de como ela é abençoada. 

amizadeCOMO SE ISSO PUDESSE AJUDAR!
Eu não estava sendo útil.
Na verdade, eu estava sendo ignorante.
A depressão não está enraizada na preguiça ou ingratidão.
E, embora minhas ideias não eram intrinsecamente más – eu percebi que eu estava tentando me fazer sentir melhor sobre sua depressão. Falei com minha amiga. Eu perguntei sem rodeios:

O que fazer para ajudar alguém com depressão? O que é que ajuda?Juntos, discutimos os seus sentimentos. A sua perspectiva. Sua dor. E então nós trabalhamos em algumas coisas que realmente me ajudou a ser um melhor amigo. E então hoje eu gostaria de compartilhar isso com vocês.
1. Pergunte e realize. Primeiro de tudo – pergunte ao seu amigo: O que é está a sobrecarregá-lo mais agora?
Ela está cansada de um bebê agitado? São os pratos na pia que está fazendo sentir como uma tarefa impossível? Talvez a roupa empilhada até o tecto a faz com que ela quisesse se esconder na cama.Faça isso. Segure o seu bebê para que ela possa tomar banho e dormir. Lave os pratos. Dobre a roupa. É incrível o que pequenas coisas podem fazer para na mentalidade de um pessoa que sofre sobrecarregada.
2. Compreenda que a depressão é uma doença mental e física. Uma série de doenças “invisíveis” são causadas por desequilíbrios químicos do cérebro. Você não diria a um amigo com uma perna quebrada “apenas caminhe lá para fora.” Da mesma forma, o seu amigo sofrendo não pode fazer a dor desaparecer. Seja amável. Seja paciente. Seu amigo está doente, com dor legítima, e que necessita de apoio.
3. Ofereça a sua presença sem expectativas. Às vezes, fazer pequenas coisas podem fazer uma enorme diferença. Veja como estão as coisas com um telefonema. Dê um abraço. Ofereça-se para cuidar das crianças.
Mas faça estas coisas, sem amarras. Sem expectativas. O humor do seu amigo pode não ser visível quando você está com essa pessoa, mas isso não significa que você não está ajudando. Lembre-se que a tristeza é a doença do seu amigo.
4. Observe – e comemore – pequenos esforços. Será que vai sair de casa? Será que o seu cabelo está bom? Conseguiu fazer algo complicado? Isto pode parecer senso comum, mas diga isso! Pequenos encorajamentos são bons quando alguém está a lutar contra a depressão.
5. Conheça seus limites Seu amigo tem uma doença que merece intervenção profissional. Você não pode ser o seu médico, então não tente. Sugerindo maneiras em que a pessoa com depressão podia se “sentir melhor” é realmente uma má ideia, a menos que eles peçam. O que você pode e deve fazer é dar um abraço, ser um ombro para chorar e uma mão para alcançar, algo que é extremamente necessário.
A depressão é difícil. Não só para o doente, mas para os seus entes queridos também. Mas você, como amigo, têm uma poderosa oportunidade. Você pode trazer um pouco de sol a alguém preso na chuva com depressão, e isso.. Isso é uma coisa bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..