xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: COISAS A NÃO DIZER A QUEM TEM DEPRESSÃO E ANSIEDADE

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

COISAS A NÃO DIZER A QUEM TEM DEPRESSÃO E ANSIEDADE

COISAS A NÃO DIZER A QUEM TEM DEPRESSÃO E ANSIEDADE
 Home · Blog · Coisas a não dizer a quem tem depressão e ansiedade

Pessoas com depressão e ansiedade podem ficar mal se lhes disser alguma coisa que não seja o correto, por essa razão há coisas a não dizer a quem tem depressão e ansiedade. Para quem tem distimia, depressão ou ansiedade, isso significa ser normalmente triste e inativo, mas também propenso a ter sintomas de pânico. Não se sentir capaz de fazer coisas enquanto se está em pânico e ao mesmo tempo entrar em pânico por não estar fazendo as coisas é uma sensação horrível. ainda assim algumas pessoas não parecem entender que isto não é uma escolha, mas uma doença mental que se luta todos os dias.Mesmo se você quer dizer bem, aqui estão algumas coisas que devemos eliminar gradualmente em conversa com pessoas que têm depressão ou ansiedade.

1. “Você vai fazer alguma coisa hoje? / Estás a ter um dia de preguiça?

“Você sabe, eu tenho estado constantemente a preocupar-me com todas as coisas que eu preciso fazer desde que eu abri meus olhos esta manhã e honestamente, isso me deixou paralisado, então por favor não me faça sentir pior do que já me sinto. Algumas manhãs, eu literalmente não consigo sair da cama porque o peso de tudo está me esmagando, então apenas esteja feliz por eu me estar a mexer e a comer. Isso não me faz preguiçoso. Isto é uma doença mental que faz com que não sejamos capazes de funcionar às vezes.

2.“Você já enviou currículos p/ as vagas de emprego ?  / Você precisa começar a ganhar dinheiro”

Estou plenamente consciente de que estou desempregado, obrigado. Eu também estou plenamente consciente de que há uma abundância de maneiras para mim de ganhar dinheiro, e que boa notícia! Mas há algo em mim que me diz: “Você não é bom em nada” e “Você vai ser demitido se você tentar.” Desculpa se eu não estou aceitando a oferta. Eu também estou ciente de que minha doença vai fazer certas tarefas mais difíceis para mim.

3. “Então! Você não está nem tentando! “

ansiedade-depressaoSe alguém lhe disser que não estão prontos para algo, não puxe o assunto. Se você empurrar alguém para fazer algo que não está mentalmente pronto para fazer, as consequências não vão ser boas. Isso pode significar ataques de pânico, lágrimas, colapsos mentais, perda de confiança, ou desligar completamente. Respire fundo e vá embora.

4. “Anime-se!”


Você pode pensar que você está me fazendo um favor dizendo-me isto, mas confie em mim, nada ajuda dizer para me “animar.” Se alguém com depressão pudesse simplesmente se “animar”, então, nenhum de nós teria esse problema não é? Isso é como dizer a uma pessoa que está paralisada “apenas caminhe.” A verdade é que com a nossa doença nós não conseguimos. fazer. isso. Não importa quantas vezes você tente “pensar positivamente,” ainda há um desequilíbrio químico que faz com que esses pensamentos sejam dominados por mil negativos. Ser feliz não é uma escolha para nós, é uma batalha.

5. “Acalme-se!”

Eu estava bem antes de você dizer isso, agora estou pior. Assim como a depressão é uma doença que o impede de ser capaz de “alegrar-se”, a ansiedade é uma doença que o impede de ser capaz de “acalmar.” Parece que o mundo está a desabar sobre mim às vezes, e você está me dizendo para “acalmar” isso apenas faz me sentir como eu deveria estar mais no controle de sentimentos que eu literalmente não posso controlar.
Você não diria a alguém que acabou de descobrir que vamos ser atingidos por um meteoro para se acalmar pois não? Claro que não. Se isso fosse acontecer, todos nós estaríamos gritando. Bem, isso é o que a ansiedade se parece. Apenas o meteoro está na sua mente e nunca nos atinge. Está sempre a alguns passos de distância, direção a você, nunca parando, e nunca chega.

6. “Você devia mudar a sua camisa / sapatos / calças”

A parte super divertida da depressão é sentir como se a sua existência não importasse. Quando você se sente como ninguém sentiria sua falta se você falecer, parece bastante inútil colocar qualquer esforço em sua aparência ou higiene.

7. “Você está exagerando / Você está muito emocional / Você é muito sensível”

Isso são literalmente sintomas / descrições de mim e minha doença. Como não conseguem perceber?

8. “Você é louco/a!” / “Você é doido/a!”

Sim, eu tenho uma doença mental… Agora chamar-me isso? Já para não falar que isso definitivamente não me ajuda.

9. “Socializar não é assim tão difícil!” “Vamos lá, vem apenas com a gente! É só uma festa! “

A ansiedade social é um poderoso medo do julgamento dos outros que nos faz evitar as pessoas completamente às vezes, por isso, sim, é difícil! Festas são o nosso pesadelo, e o nosso cérebro nos convence todos os dias que as pessoas nos odeiam… dizer-me o contrário não muda nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..