Versículo do Dia: “O que a mim me concerne o SENHOR levará a bom termo.” (Salmos 138.8)
A confiança que o salmista expressou nestas palavras era divina. O salmista não disse: “Tenho graça suficiente para aperfeiçoar o que a mim me concerne. Minha fé é tão firme que não vacilarei; meu amor é tão ardente que jamais se esfriará; minha determinação é tão firme que nada a abalará”. Não, a dependência do salmista estava apenas no Senhor. Se fomentamos qualquer confiança que não está fundamentada na Rocha dos Séculos, tal confiança é pior do que um sonho. Ela cairá sobre nós, e, para nossa tristeza e confusão, seremos encobertos por suas ruínas. O tempo mostrará que essa confiança promoverá a vergonha eterna de todos os que dela se vestem.
O salmista foi sábio; ele não confiava em nada além da obra do Senhor. Foi o Senhor quem começou a boa obra em nós. Ele a tem mantido até agora. Se Ele não a completar, tal obra nunca será concluída. Se, na vestimenta celestial de nossa justiça, há algum ponto que nós mesmos devemos fazer, então estamos perdidos; mas esta é a nossa confiança – o Senhor que começou a boa obra a aperfeiçoará. Ele o tem feito por completo, deve fazer por completo e o fará por completo. Nossa confiança não pode estar naquilo que nós temos feito, e sim completamente naquilo que o Senhor fará. A incredulidade insinua: “Você nunca será capaz de permanecer firme. Veja a maldade de seu coração; você nunca poderá vencer o pecado. Lembre os prazeres e tentações pecaminosas do mundo que o cerca; certamente você será fascinado por elas e desviado”. Sim, realmente pereceríamos, se dependêssemos de nossas próprias forças. Se tivéssemos de conduzir nossos frágeis navios, sozinhos, através de tão agitado mar, provavelmente, em desespero, desistiríamos da viagem. Mas, louvado seja Deus, Ele levará a bom termo o que nos concerne e nos levará seguros ao porto desejado (ver Salmos 107.30). Quando confiamos somente nEle, jamais somos excessivamente confiantes; e nunca carregamos muitas preocupações.
Deus nos adotou
Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 dias
Palavra que transforma Deus nos adotou | Pr. MAAS ® Efésios 1:5 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Não estamos no mundo por mero acaso. Somos uma realidade de significado cósmico, que antecedeu a própria criação do mundo. É isto que o apóstolo Paulo nos revela, inspirado pelo Espírito Criador: “Por causa do Seu amor por nós, Deus já havia resolvido que nos tornari... mais »
Como posso saber se eu fui genuinamente convertido?
Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 dias
Como posso saber se eu fui genuinamente convertido? A primeira epístola de João oferece vários “testes” para ajudar os cristãos a saberem se eles salvificamente chegaram à fé em Cristo: * 1. O teste da fé: *“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus” (1 João 5.1a). Então, pergunte a si mesmo: eu confio em Jesus Cristo para a salvação? * 2. O teste da obediência: *“Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue ... mais »
Por que Deus aprovou a mentira de Raabe e das parteiras hebreias?
Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 dias
Por que Deus aprovou a mentirade Raabe e das parteiras hebreias? Postado, em #VocêPergunta *Você pergunta:* *Estou fazendo um estudo sobre mentira e me chamou muito a atenção dois casos na Bíblia: um deles é sobre a mentira das parteiras de Israel (hebreias), que mentiram ao Faraó e não mataram os meninos quando nasciam. Elas foram abençoadas por Deus por esse ato. O outro caso é da prostituta Raabe que não entregou os servos de Deus espiões e também mentiu para protegê-los. Em ambos os casos elas foram abençoadas por Deus. Como entender Deus abençoando atos de mentira?* Caro leit... mais »
Perfil dos Apóstolos
Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 dias
Perfil dos Apóstolos Veremos a seguir uma síntese da vida dos doze discípulos de Jesus, contendo, suas cidades, localidades de origens, profissão que exerciam antes de serem escolhidos por Jesus, pontos de suas personalidades, alguns fatos de seus ministérios e, como se deu a morte de cada um. A formação apresentada da ordem dos nomes dos discípulos, é a que encontramos em Mateus, capítulo 10, do versículo 1 ao 4. *“Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades. Ora, os nom... mais »
Resgatando a ambição no ambiente de trabalho (Parte 1)
Mundo GospelemVida Cristã - Há 3 dias
Resgatando a ambiçãono ambiente de trabalho (Parte 1) Há alguns anos, eu escrevi o livro Resgatando a Ambição [Editora Fiel] e convoquei a um resgate. Eu desejava desviar a ambição das muitas motivações más e colocá-la em ação para a glória de Deus. Eu quis que os cristãos percebessem que para compreender a nossa ambição, devemos entender que estamos em uma busca por glória. E onde encontramos a glória determina o sucesso da nossa busca. Desde que escrevi esse livro, muitos sugeriram que eu abordasse o propósito de Deus para a ambição no ambiente de trabalho e na vocação diária... mais »
FAÇA O SEU MELHOR
Mundo GospelemVida Cristã - Há 3 dias
FAÇA O SEU MELHOR *Eclesiastes: 11. 4 -6 *Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam o ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas. Um dia deste encontrei uma pessoa muito desanimada com o rumo que a sua vida estava tomando, ou seja, ela est... mais »
Nenhum comentário:
Postar um comentário