xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: Agora verás o que hei de fazer a Faraó...Êxodo 6:1

terça-feira, 22 de março de 2016

Agora verás o que hei de fazer a Faraó...Êxodo 6:1

Palavra Que Transforma

 Palavra Que Transforma                                                                                                                                


Êxodo 06 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor MAAS

Êxodo 6:1 - ¶ Então disse o SENHOR a Moisés: Agora verás o que hei de fazer a Faraó; porque por uma mão poderosa os deixará ir, sim, por uma mão poderosa os lançará de sua terra. 



Antes de iniciar a execução de uma série de poderosas ações contra o povo do Egito, o Senhor chama Moisés para uma conversa. O capítulo cinco de Êxodo se encerra com Moisés falando com Deus e agora, no capítulo 6, veremos Deus respondendo a Moisés. O lamento expressado por ele será devidamente tratado, com o Eterno esclarecendo o Seu bom propósito de concluir aquilo que havia determinado fazer. Deus se recorda da aliança firmada com os patriarcas e do juramento que fez, prometendo lhes dar a terra. A ordem divina é reprisada e Moisés notifica mais uma vez aos israelitas e a faraó o que o Senhor faria! O terreno está preparado para uma faz maiores intervenções divinas na história.


A leitura do capítulo seis de Êxodo me despertou para duas verdades a respeito de Deus: (1) O compromisso que Ele tem com a Sua Palavra e (2) o seu controle total de fatos e circunstâncias. Veja nas afirmações divinas que o Eterno está recordando Moisés de uma aliança e de promessas feitas há alguns séculos ao povo israelita. Deus é um Deus de Palavra e ainda que os anos se passem diante de nossos olhos, Ele cumprirá cabalmente o que prometeu. E por que cremos nisso? Porque Ele tem a Sua disposição o poder necessário para executar a Sua vontade no tempo e glorificar o Seu nome na terra. Você pode confiar no Eterno, Ele fará o que prometeu!

Vídeo Devocional: https://www.youtube.com/watch?v=wVTfzYa5a5c

 Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita.  São gestos que nos ajudam!.


 A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos

Envie Para um Amigo

Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devocional.


Envie Essa Devocional Para um(a) Amigo(a)!
Obrigado MESMO por curtir e compartilhar 
Assim a boa Nova vai cada vez mais longe.
Deus lhe abençoe!


Os 7 segredos para se ter uma vida abundante

Mundo GospelemVida Cristã - Há 6 dias
Os 7 segredos para se ter uma vida abundante Os 7 segredos para se ter uma vida abundante Postado, em Reflexões Ter uma vida abundante em todos os sentidos é o desejo de todos nós, não é verdade? O próprio Jesus disse algo sobre isso: *“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10).* Alguns erroneamente creem que vida abundante seja algo relacionado apenas aos bens materiais que podemos ter. Esse conceito é muito pequeno, pois sabemos que bens materiais não fazem pessoas terem vida abundante. A abundância vem de dentro de nosso coração, é uma ação de Deus... mais »

Não ande ansiosa quanto ao amanhã

Mundo GospelemVida Cristã - Há 6 dias
Não ande ansiosa quanto ao amanhã Não esteja ansiosa quanto ao amanhã Eu tenho lutado para viver no presente. “Pensadora” por natureza, eu constantemente me preparo para o futuro ou analiso o passado. Descobri, por experiência própria, que isso tem consequências. Quando estamos constantemente distraídas quanto ao momento presente, nós ficamos doentes, infelizes, improdutivas e incapazes de ouvir Deus. Quando vivemos frequentemente em “outro lugar”, exaurimos nossas mentes e nossos corpos. Cansamo-nos sem fazer nada e depois nos perguntamos porque não temos energia para as tarefa... mais »

Anunciando as boas novas!

Mundo GospelemVida Cristã - Há 6 dias
Palavra Que Transforma Anunciando as boas novas! | Pr. MAAS ® Marcos 5:27 - Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. A palavra evangelho significa “boas novas”. Eu amo declarar essa verdade! Deus mandou-me a boa notícia de que tinha intenções de salvar a minha alma da condenação, através da morte de Jesus Cristo na cruz do Calvário. E, pela Sua graça, eu, o maior dos pecadores, pude descobrir no Filho de... mais »

QUER SER UM APOLOGETA?

Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
QUER SER UM APOLOGETA? “Então, esse texto é para você”. “(...) Sabendo que fui posto para defesa do evangelho, mas outros, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões” – Filipenses 1:16, 17. As prisões de Paulo outrora já produziam crentes (pregadores) falsos, que pregavam o Evangelho não puramente, por “contenção”, “eritheia” (Filipenses 1:16, 17), uma palavra que antes significava trabalho honrado e passou a significar intriga desonrosa. A mesma palavra, depois passou a descrever uma pessoa que só estava preocup... mais »

O Grande Gatsby – Romances seculares que recomendamos

Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
O Grande Gatsby – Romances seculares que recomendamos [15] Passei um ano de minha vida vivendo como Nick Carraway, o narrador de *O Grande Gatsby *(Penguim-Cia das Letras, 2011). Foi depois de eu ter atendido a um simples anúncio de jornal: “Chalé c/ 1 qto, frente p/ o mar. $ 215 p/ mês. Refs. Req”. O proprietário era um aristocrata polonês expatriado, cujo caráter evocava realeza. O minúsculo chalé era uma maravilha, situado numa península metida num amplo porto na Baía de Chesapeake. A casa principal era suntuosa, os jardins, impecáveis e a visão do ancoradouro do píer, espet... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..