xmlns:b='http://www.google.com/2005/gml/b'xmlns:data='http://www.google.com/2005/gml/data' xmlns:expr='http://www.google.com/2005/gml/expr'> Vida Cristã: A graça não é de graça

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

A graça não é de graça




Gotas Bíblica                                                                                                                                                         


A graça não é de graça  | Pr. MAAS ®

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 

Há o perigo de definir o termo “graça”, na narrativa bíblica, como a expressão “de graça”, “sem custo nenhum”. Nada mais longe do real ensino da Bíblia. A “graça divina” tem a ver com a postura misericordiosa do Senhor que, para garantir a qualidade divina da nossa saúde espiritual, resolveu não nos cobrar aquilo que nenhum de nós tem a capacidade de pagar. Seria injustiça cruel exigir que um cego veja ou que um surdo ouça. De igual forma, o Senhor não exige que seres humanos encontrem forças espirituais restauradoras na estrutura apodrecida da nossa fragilidade humana. A saúde que o Espírito de Cristo nos dá somente tem sido possível porque a transfusão do sangue sobrenatural de Jesus expulsa nosso sangue contaminado, preenchendo nosso sistema espiritual com o sangue da vida eterna. Isso é a “graça de Deus”.

Esse é o sentido da revelação de Paulo aos Efésios, quando explicou o milagre da graça misericordiosa de Deus. “Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados... Todavia, Deus, que é rico em misericórdia (ou graça), pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida em Cristo... vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dádiva de Deus” (Efésios 2:1-8).

A graça não é de graça. Ela custa o poder insondável e incompreensível do amor de Deus por nós. E ela deve custar o sacrificarmos no altar de Cristo, todas as podridões ainda remanescentes, no processo de nosso crescimento como filhos de Deus em Cristo. Ser cristão, então, é exercitar em nossa estrutura, pela misericórdia do Senhor, a graça de Cristo que nos cura, alimentados pela graça de Cristo, que nos permite crescer, de fé em fé, até a estatura do Varão Perfeito.


Obrigado pelo compartilhamento por cada curtida cada visita.  São gestos que nos ajudam!
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espirito Santo sejam com todos
Envie para um amigo                                                                                                                                                               
   Para enviar o texto para um(a) amigo(a), basta preencher corretamente o formulário abaixo e clicar em "Enviar". Ele(a) receberá por email uma mensagem dizendo que você indicou juntamente com o texto da Devocional.




Obrigado MESMO por curtir e compartilhar 
Assim a boa Nova vai cada vez mais longe.
Deus lhe abençoe






Gotas Bíblicas Ser justo quando a vida nos é injusta | Pr. MAAS ® 2 Reis 22:2 - E fez o que era reto aos olhos do SENHOR; e andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se apartou dele nem para a direita nem para a esquerda. Queridos, hoje quero compartilhar com vocês sobre o peso que o passado tem em quem somos hoje, e com respeito à possibilidade que temos, em Cristo Jesus, de não sermos escravos dele. A Bíblia afirma que... mais »

QUANDO UM REI VIROU UM DEMÔNIO

Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
QUANDO UM REI VIROU UM DEMÔNIO O texto abaixo é um pouquinho extenso (por citar um trecho grande da Bíblia Hebraica), mas vale à pena ser lido atentamente. Segundo o profeta Isaías, em um dado momento da história, Lúcifer caiu dos céus, certo? Afinal, o texto bíblico diz: “Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!” (Is. 14:12) *Será que é isso mesmo que o texto diz? *E se eu te dissesse que esse é mais um caso de tradução malfeita, juntamente com falta de atenção ao contexto, e que mentiram para você? E ma... mais »

"AJUDAR OS POBRES É DESVIAR DINHEIRO DE DEUS!" DIZ MISSIONÁRIO (?) R.R. SOARES.

Mundo GospelemVida Cristã - Há uma semana
"AJUDAR OS POBRES É DESVIAR DINHEIRO DE DEUS!" DIZ MISSIONÁRIO (?) R.R. SOARES. Ajudar pobres é 'desvio' de recurso, diz site de R.R. Soares *Texto foi deletado, mas ficou registrado na memória do Google* Na seção “Missionário Responde”, o site de R.R. Soares afirmou que a igreja não deve ajudar os pobres porque significaria desvio dos recursos da evangelização. Para a Igreja Internacional da Graça de Deus, é o governo que tem de recorrer os necessitados, porque arrecada imposto para isso Esse esclarecimento sumiu do site (ele estava na página ww.ongrace... mais »

A INSPIRAÇÃO E INFALIBILIDADE DA ESCRITURA

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 semanas
A INSPIRAÇÃO E INFALIBILIDADE DA ESCRITURA Por Pr. Plínio Sousa. A Bíblia é a revelação verbal ou proposicional de Deus. É Deus falando a nós. É a voz do próprio Deus. A própria natureza da Bíblia indica que a comunicação verbal é a melhor maneira de transmitir a revelação divina. Nenhum outro modo de se conhecer a Deus é superior ao estudo da Escritura, e nenhuma outra fonte de informação sobre Deus é mais precisa, acurada e compreensiva. O apóstolo Paulo diz: “Toda Escritura é soprada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em ju... mais »

Deus se arrepende, tem boca, olhos, ouvidos? Por que a Bíblia o cita assim?

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 semanas
Deus se arrepende, tem boca, olhos, ouvidos?Por que a Bíblia o cita assim? Postado, em Série O que significa isso? Encontramos na Bíblia vários textos falando a respeito de Deus. É interessante que alguns textos descrevem atitudes e particularidades a respeito Dele que se parecem muito com as particularidades do ser humano. [image: antropomorfismo, figuras de linguagem, Deus] *Vejamos alguns exemplos:* “então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração.” (Gn 6. 6). Deus é descrito aqui se arrependendo, como se tivesse cometido um erro. ... mais »

O que é Hades? O que é Gehenna?

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 semanas
O que é Hades? O que é Gehenna? por Rev. Dr. Carlos Andrade, Th.D. doutor em teologia ou THEUS O que é Hades? O que é Gehenna? *“Então, alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal, senão o do profeta Jonas, pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do Homem três dias e três noites no seio da terra”; (Mt 12.38-40). * E... mais »

Quatro Níveis de Comunhão

Mundo GospelemVida Cristã - Há 2 semanas
Quatro Níveis de Comunhão Texto: Marcos 10:35-37 Nisso Tiago e João, filhos de Zebedeu, aproximaram-se dele e disseram: “Mestre, queremos que nos faças o que vamos te pedir”,o que vocês querem que eu lhes faça?”, perguntou ele. Eles responderam: “Permite que, na tua glória, nos assentemos um à tua direita e o outro à tua esquerda”. Introdução Porque João se permitiu fazer esse pedido a Jesus? João não se importou com os seus companheiros de apostolado; Nem com a reação deles; Porque João se permitiu fazer esse pedido a Jesus? Porque havia um nível de comunhão entre Jesus e João que... mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

?????

Redes Sociail

..